quarta-feira, 27 de junho de 2012

Chrysler convoca proprietários de Town & Country e Dodge Journey para três diferentes recalls


Três diferentes tipos de recall foram anunciados pela Chrysler do Brasil para os modelos Town & Country 2008 e Dodge Journey ano/modelo 2007, 2008 e 2010.

A primeira das ações é motivada por um vazamento de água do dreno do radiador do sistema do ar-condicionado da minivan e inclui a inspeção e troca do módulo de controle de ocupação do assento – parte do módulo de Retenção Complementar do Passageiro (ORC). De acordo com o fabricante, o vazamento de água no carpete do lado do passageiro ou sobre o módulo contamina o módulo de controle de ocupação, gerando o acendimento da luz do airbag no painel e, em casos extremos, o acionamento involuntário da bolsa de ar. 292 veículos estão envolvidos no serviço, cujo tempo estimado de execução é de 1h30. Informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800-703-7130.


No Dodge Journey, os motivos da convocação às oficinas são distintos. Em 402 unidades produzidas entre novembro de 2007 e 2008, ficou constatado que o chicote elétrico – alvo da troca – pode se romper, interromper os sensores laterais de impacto e ligar a lâmpada de advertência do airbag, perdendo a capacidade de detecção de colisão lateral.

Em 88 unidades do modelo 2010, a causa é a mangueira de pressão da direção hidráulica. Ela pode se romper, vazar fluido da direção hidráulica e resultar em incêndio no compartimento do motor. Em ambos serviços, o tempo médio de reparo é de 1h, e o telefone de contato é outro: 0800-703-7140. Para conferir quais chassis estão envolvidos, também é possível consultar os sites das marcas (chrysler.com.br e dodge.com.br.).

Um comentário:

Unknown disse...

A Chrysler convocou os proprietários de Dodge Journey para recalls, porem, apos a execução dos serviços e substituição das peças defeituosas, os problemas continuam. Sou proprietário de uma Dodge Journey ano 2.010, tirei a mesma em abril de 2.011 e de la até o momento já troquei sete discos de freios e varias pastilhas, meus pneus estão em poto de substituição e o carro esta com apenas 26.000 quilometros. Notifiquei a revenda e tambem a Chrysler, estou sendo iguinorado e não estou tendo nenhum amparo, liguei no 0800 e fui distratado pelos atendentes. Temos que tomar cuidado antes de comprar certos produtos. Vamos unir, aqueles como eu que estão sendo prejudicados, entre em contato. geraldo@lexconsultoria.com.br