segunda-feira, 21 de maio de 2012

Evento leva experiência da Renault aos alunos da PUC Minas


A teoria abre passagem para a prática no Renault Experience. Parte do eixo Educar do Instituto Renault, o projeto voltado à difusão de experiência no mercado de trabalho trará executivos da marca pela primeira vez à uma universidade mineira: a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) campus Coração Eucarístico, entre 28 de maio e 1° de junho.

Durante o clico de palestras e workshops, os estudantes poderão mergulhar no Case Duster - os bastidores do desenvolvimento e comercialização do primeiro utilitário-esportivo da Renault vendido no Brasil, além de abordar o trabalho em diferentes áreas do fabricante, como design, engenharia e produção, integrados com as áreas administrativas e vendas.

“O Renault Experience é um evento multidisciplinar que envolve alunos de diversas áreas do conhecimento como Engenharia, Design, Administração, Marketing e Comunicação. O projeto já levou para mais de 17 mil estudantes universitários de todo o Brasil um pouco da realidade do mercado de trabalho e o fascinante mundo da indústria automobilística”, afirma o Vice-Presidente do Instituto Renault, Antonio Calcagnotto.

Duster 360º
A interatividade é outra marca do evento. Os universitários poderão, por exemplo, participar do concurso Duster 360º e conhecer o Complexo Ayrton Senna em São Jose dos Pinhais (PR), onde é produzido o Renault Duster, ter os cursos de Direção Off Road e Direção Preventiva, outro eixo de atuação do Instituto Renault e almoçar no Projeto Social Borda Viva apoiado pelo mesmo. Para participar, basta responder a um questionário e criar uma frase criativa. Aqueles que criarem a melhor frase serão selecionados para a imersão de um dia na fábrica.

Desde a primeira edição, em agosto de 2009, o Renault Experiente já passou pela PUC-Campinas, ESPM de Porto Alegre (RS), Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis (SC), Universidade Presbiteriana Mackenzie, PUC-SP, PUC-Rio, UFRGS (Universidade Federal Rio Grande do Sul), Unifor (Universidade de Fotaleza)  e, agora chega à PUC Minas.


[saiba mais]
Programação do Renault Experiente

Quando: de 28 de maio a 1° de junho
Onde: PUC Minas – Av. Dom José Gaspar, 500, Coração Eucarístico, Belo Horizonte (MG)
Palestras: de 8h às 11h30 e 19h às 22h30 no Teatro Tuca (prédio 30)
Worshops: de 29 a 31 de maio
Mais informações: www.facebook.com/RenaultExperience

Nenhum comentário: