quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nissan revela NV200 final e novo Altima em Nova York


Enquanto não renova efetivamente o segmento dos médios no Brasil, a Nissan apresenta duas novidades nos Estados Unidos. A primeira é a versão final da NV200, minivan aprovada pelo órgão New York City Taxi and Limousine Commission (TLC) para uso exclusivo na Big Apple a partir do fim de 2013. Projetado “de dentro para fora”, o modelo foi escolhido – dentre outras opções – por oferecer airbags de cortina para motorista e passageiros do banco central e traseiro, controles de tração e estabilidade. O motor 2.0 é um quatro cilindros e a garantia é de 150 mil milhas.


A outra boa nova é a quinta geração do sedã Altima, principal atração da marca japonesa no Salão de Nova York, que abre as portas na sexta-feira (6). Redesenhado por completo, o modelo oferece como equipamentos de série bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus, navegador, além de novos recursos de segurança: o aviso de objeto no ponto cego do veículo (BSW), alerta de mudança de faixa (LDW) e detetor de objetos (MOD).

Por dentro, os bancos dianteiros de couro foram inspirados no conceito de “gravidade zero” da Agência Especial Norte-Americana (NASA) e um novo sistema de informações no console do painel reúne dados de navegação, mensagens de texto e de áudio. São duas as opções de motor, ambas oferecidas com a transmissão Xtronic CVT de trocas continuamente variáveis: 2.5 quatro cilindros de 182 cv (cavalos) e 3.5 V6 de 270 cv. As vendas começam no segundo semestre do ano.



Nenhum comentário: