quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fiat revela Viaggio e Linea 2013 em detalhes


Mal faz um mês que o Grand Siena foi lançado, a Fiat vaza outras duas novidades no mercado de sedãs que podem vir em breve para o Brasil. A primeira – adiantada por Motorgerais –, é a versão Fiat do Dodge Dart, em testes na fábrica de Betim. Chamado de Viaggio (mesma nomenclatura adotada pela Marcopolo num ônibus rodoviário), o modelo apareceu na web em forma de teasers, antecipando sua apresentação no Salão de Pequim, a partir do dia 23. A troca de marca incluiu alterações no desenho da carroceria, como novos faróis, grade, para-choques e lanternas, além da posição da placa traseira, que subiu para a tampa do porta-malas. As vendas começam na China a partir de junho.


A segunda boa nova é o Linea reestilizado, cuja produção foi colocada em xeque pela presença do próprio Dart sob a logo Fiat. Revelado em imagens na linha de produção da Tofas, na Turquia, o três volumes exibe novo estilo frontal, composto de grade e entradas de ar do para-choque acrescidas, além de cromados. Por dentro o painel deve evoluir, a exemplo do que ocorreu no Punto Evo. Há possibilidade do Linea 2013 ser lançado no Brasil até o fim do ano, somente alguns meses depois do hatch.


No futuro, quem sabe poderá conviver como opção inferior ao Viaggio, com chances de ser produzido na fábrica que a Fiat está construindo em Goiana (PE).

Nenhum comentário: