sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ducati compõe trio italiano sob domínio da Audi


A Audi oficializou a compra da tradicional fabricante italiana de motocicletas Ducati. A transação foi aprovada dia 18 pelos conselhos de administração da Audi AG e Volkswagen AG em Hamburgo (Alemanha). Aliando-se à Italdesign e Lamborghini – que já haviam sido abocanhadas pela marca das quatro argolas – a Ducati passa a ser o terceiro pilar da Audi na Itália.

"A Ducati é conhecida mundialmente como uma marca premium entre os fabricantes de motocicletas e tem uma longa tradição na fabricação de motos esportivas. A empresa se destaca pela vasta experiência no desenvolvimento de motores de alta performance, assim como na construção leve, e está entre as mais rentáveis fabricantes mundiais de motocicletas. Ela combina perfeitamente com a marca Audi”, afirma o presidente mundial da Audi, Rupert Stadler.

Raio-x
Fabricante de motocicletas desde 1949, a Ducati é uma empresa global, com centros de produção em sua sede em Bolonha e na Tailândia, e importadoras em determinados mercados. Em 2011, ela vendeu aproximadamente 42.000 motos, gerando uma receita de cerca de € 480 milhões. No motociclismo, a Ducati mantém uma equipe oficial na classe MotoGP e no Mundial de Superbike. Nesse último, dos 21 campeonatos já realizados, a Ducati venceu como fabricante 17 vezes. Já no campeonato de pilotos, a empresa conquistou 14 vezes o título.

Nenhum comentário: