sexta-feira, 23 de março de 2012

Exclusivo: Dodge Dart com pinta de Fiat já roda no Brasil


Sucessor do estranho crossover Caliber nos EUA, o belo Dodge Dart'2013 - que em nada lembra o sedã homônimo dos anos 70 - também pode vir revigorar o segmento médio do grupo Chrysler no Brasil. Mas nas mãos, ou melhor, roupagem da Fiat, que detém controle sobre o conglomerado norte-americano. O modelo, afirma uma fonte ligada à marca italiana, começou a ser testado com pesada camuflagem na fábrica de Betim (MG), o que não inibe a percepção de faróis, grade, para-choques e lanternas diferenciados, sugerindo uma futura versão Fiat.

Desde que lançou o Linea no país, em 2008, a Fiat não conseguiu equiparar o sedã construído sobre a plataforma esticada do Punto com as vendas de Honda Civic e Toyota Corolla. Por ser maior (o Dart tem 4,67m de comprimento e 2,70m de entre-eixos, contra 4,56m e 2,60m do Linea, respectivamente), e mais potente, com motores 1.4, 2.0 e 2.4 Multiair, além de câmbio manual e automático de seis velocidades, o Dodge cairia como uma luva na linha de produtos da Fiat, o que enterraria os planos da marca em reestilizar o Linea em 2013.

O Fiat sofrerá concorrência interna com o Grand Siena, nova geração melhor em espaço e conteúdo, que será lançada neste fim de semana em Santiago, Chile.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que venha o Fiat Dart!