segunda-feira, 17 de maio de 2010

Abrablin registrou 6.926 novos blindados no Brasil ano passado, diferença de 56 sobre 2008

O setor de blindagem automotiva não cresceu, mas se mantém aquecido, segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Em pesquisa entre 26 empresas filiadas, a entidade registrou 6.926 veículos blindados no ano passado, diferença de 56 unidades em relação a 2008. Nos seis primeiros meses de 2009, foram blindados 3.147 veículos, contra 3.779 no segundo semestre. Toyota Corolla, Chevrolet Captiva, Land Rover Freelander e Toyota Hilux estão entre os modelos mais requisitados.

“O levantamento nos mostrou que o medo da violência urbana continua grande. No primeiro semestre de 2009, quando o país ainda enfrentava resquícios da crise econômica mundial, houve queda na produção da blindagem. No segundo semestre, porém, assim que a economia deu sinais de que a crise chegara ao fim, as pessoas voltaram a procurar esse tipo de proteção”, comenta o presidente da Abrablin, Christian Conde.

Para 2010, porém, a associação prevê a retomada do crescimento. “Ainda não é possível dimensionar, mas acreditamos que a blindagem automotiva crescerá impulsionada, entre outros fatores, pela descentralização desse tipo de proteção, antes existente quase que na totalidade no eixo Rio - São Paulo”, afirma Conde. No ano passado, o estado de São Paulo liderou o ranking do setor com 65%, seguido do Rio de Janeiro, com 20%, Pernambuco e Minas Gerais, com 5% e 3%, na ordem.

Um comentário:

LEONARDO disse...

Realmente isso mostra na prática como a sociedade está vendo o dia a dia.
Tentar buscar de todas as formas possíveis a segurança está sendo uma constante entre as pessoas, infelizmente segurança hoje em dia tem que ser paga pois a pública está deixando a desejar.
Parabens pelo site, está sempre cheio de informações precisas do qual procuramos respostas.
Abraços,
LEONARDO DOS SANTOS
http://fotolog.terra.com.br/onibusdiversos1