sábado, 3 de abril de 2010

Vice-presidente da Toyota brasileira irá depor em nova audiência que discute possíveis problemas de aceleração


Uma nova audiência pública para discutir casos de Corolla envolvidos em possíveis problemas de aceleração será realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, nesta terça-feira (6). Desta vez, a Toyota confirmou sua participação, com a presença de seu vice-presidente, Luiz Carlos Andrade Junior. Na primeira audiência, realizada em 9 de março, três proprietários do modelo relataram incidentes de aceleração involuntária.

“Um dos carros teve perda total depois de disparar dentro da garagem do prédio. Em outro caso, a motorista teve de jogar o veículo em uma caçamba para evitar uma tragédia. A justificativa da Toyota de que o problema é o tapete solto foi refutada de forma veemente pelos proprietários. Agora vamos colocar todos frente-a-frente e, se não houver explicação convincente, vamos cobrar o recall por parte da empresa”, afirma o deputado Délio Malheiros (PV-MG), que chefia a comissão.

Após a realização da primeira audiência, Malheiros levou os relatos ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, que recentemente obrigou a Fiat a realizar recall no Stilo. “O caso é semelhante, pois, os problemas de aceleração involuntária no Corolla se repetem assim como a roda que solta do veículo da Fiat”, defende o deputado.


SERVIÇO
Audiência pública Toyota

Onde: Plenário I da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Quando: Terça-feira (6 de abril)
Horário: 10h

Convidados:
Luiz Carlos Andrade Junior - Vice- Presidente da Toyota Mercosul
Riguel Chieppe - Presidente da Abradit (Associação Brasileira de Distribuidores Toyota)
Amauri Artimos da Matta - Promotor de Justiça de Defesa do Consumidor
Maria do Carmo Mello - Proprietária de veículo Toyota
Patrícia Corrêa Mourthé - Proprietária de veículo Toyota
João Paulo Lopes de Senna - Proprietário de veículo Toyota

Um comentário:

Anônimo disse...

olha eu tive o mesmo problema, de o carro disparar, graça A deus que eu segurei o carro no freio de Mão. Depois verifiquei que um pedal do acelerador estava coberto pelo tapete original. Nunca tinha contecido isso comigo, espero que não aconteça de novo