sexta-feira, 23 de abril de 2010

Fiesta 2011 ganha estilo frontal "emprestado" da nova geração e mais equipamentos de série


A Ford apresenta hoje em Buenos Aires (Argentina) a linha 2011 do Fiesta com alterações de estilo concentradas na parte dianteira. São duas as versões de acabamento - Fly e Pulse, e os motores 1.0 e 1.6 RoCam tiveram um acerto de chassi e direção, priorizando uma melhoria no comportamento dinâmico, sem acréscimo de potência. Os preços vão de R$ 29.900 para o hatch básico a R$ 44.810 para o sedã 1.6 Pulse equipado com os kits opcionais Class, Performer e My Connection.

O novo estilo frontal é inspirado no novíssimo Fiesta vendido nos EUA, mas que já tem data para vir do México: será em outubro. Faróis, grade dianteira, para-choque e para-lamas seguem o conceito Kinetic adotado pelo fabricante, numa mistura que destoa com o formato da carroceria, reestilizada pela segunda vez desde 2002. A traseira do hatch não mudou em nenhum detalhe, enquanto o sedã recebeu lanternas com lentes transparentes (de gosto duvidoso) e para-choque anguloso. Calotas e rodas são novas.


Novos equipamentos
O interior traz quatro novos padrões de revestimento além de quadro de instrumentos com grafismo que sugere efeito 3D em iluminação branca. Alarme, travas elétricas e travamento automático das portas a 15 km/h são recursos de série. Além de faróis escurecidos, a versão Fly agora vêm com aquecedor, limpador, lavador, desembaçador do vidro traseiro, alto-falantes e alças de segurança. A Pulse agrega faróis de neblina, detalhes na cor do veículo, acabamento titanium no interior e luz de leitura dianteira direcional.


“O Novo Fiesta é um carro que caiu no gosto dos brasileiros e é admirado pela sua constante atualização com foco na qualidade e no design. As novidades introduzidas na linha 2011 foram desenvolvidas com engenharia e design 100% brasileiros, ouvindo os consumidores. Por isso, valorizam os principais atributos do veículo, que ficou mais moderno, atualizado e competitivo”, comenta o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira.

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