quinta-feira, 15 de abril de 2010

Baseado no romeno, Logan nacional ganha estilo e interior suavizados, sem aumento de preços


Antes tachado de esquisito, o Renault Logan ganhou estilo atualizado ao Dacia europeu, mais harmônico, sem mudar muito. Opções de motores 1.0 16v e 1.6 8v foram mantidas, bem como os acabamentos Authentique e Expression, e os preços, que partem de R$ 28.690. Para a Renault, o sedã representa um divisor de águas. “Foi um modelo que aumentou a acessibilidade à marca, que tinha fama de importada”, comenta o Vice-Presidente Comercial da Renault do Brasil, Christian Pouillaude.

O estilo frontal ganhou novos faróis e grade maior, em plástico preto e friso cromado na parte superior. Três divisões compõem o para-choque, agora arredondado e encorpado. Nas laterais, mudam o desenho das calotas, rodas de liga-leve e há acabamento em preto fosco entre as portas. A traseira manteve o formato retilíneo, mas trouxe novas lanternas, tampa do porta-malas, com ligeiro relevo que remete a um aerofólio, e para-choque.


Pacote de segurança
Ficou parecido com o hatch Sandero, “o irmão caçula” da família, que ainda dará origem ao utilitário-esportivo Duster, em 2011, e uma nova picape. O interior evoluiu com um acabamento de melhor qualidade, outra instrumentação no painel e, finalmente, botões de acionamento dos vidros elétricos nas portas (antes, eles ficavam em incômoda posição no console central). Por mais R$ 2 mil, o Pack Segurança oferece airbags frontais, freios ABS e terceiro encosto de cabeça traseiro.


O pacote de equipamentos de série, no entanto, ainda é restrito. Na versão 1.0 16v Authentique, há somente alarme sonoro de luzes de advertência, brake-light, conta-giros e rodas aro 14. Os motores não mudam. O 1.0 16v oferece 76 cv (cavalos) e 77 cv com gasolina e etanol, e torque máximo de 10,1 kgfm. No 1.6 8v, a potência passa a 92 cv e 95 cv, na ordem. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre entre 11,8 segundos e 12,2 s e velocidade máxima chega aos 175 km/h com etanol.

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