domingo, 21 de março de 2010

Novo Uno "zebrado" é flagrado em teste, enquanto catálogo direcionado as concessionárias vaza na web


Não há mais o que desvendar sobre o novo Uno. Detalhes do carro (também conhecido como Projeto 327) foram revelados em um catálogo divulgado pelo Pit Stop Brasil. Segundo o blog, as informações foram publicadas por um consultor de uma concessionária Fiat em um site de relacionamentos. Também nesta semana, Motorgerais conseguiu flagrar unidades com camuflagem "zebrada", usada para dificultar a percepção das formas da carroceria. O carro será apresentado à imprensa em 14 de maio, no hotel IberoStar, na Praia do Forte, em Salvador (BA).


De início será ofertada somente a carroceria quatro portas nas versões 1.0 Vivace e Way, e 1.4 Attractive e Way. A primeira, de entrada, virá com pára-choques sem pintura, relógio digital, dois porta-copos, pneus 165/70 e rodas aro 13. O preço deverá ser cerca de R$ 28 mil, entre Mille e Palio. A versão intermediária Attractive trará acabamento estilizado, para-choque na cor do carro e rodas 14. Disponível nas duas opções de motor, a Way mantém a proposta aventureira do Mille por meio de para-lamas de plástico, pneus de uso misto e rack de teto, mas terá novidades como faróis de máscara negra.


Dimensões maiores
Airbag duplo, ar-condicionado, freios ABS e rádio CD MP3 serão opcionais em todas as versões. Desenho das rodas, calotas, bancos e painel de instrumentos também aparecem. O mais básico não tem nem conta-giros, que nas demais versões fica do lado esquerdo do velocímetro, de desenho arredondado e em maior dimensão. A suspensão traseira é inédita, do tipo eixo de torção, enquanto as dimensões em relação ao Mille cresceram. O comprimento chega a 3,77 m, diferença de oito centímetros. A largura é de 1,63 m, a altura, 1,48 m (4 cm a mais) e o entre-eixos, 2,37 m.

1.0 e 1.4 Fire Evo
Quem esperava novos motores vai se decepcionar. O 1.0 nada mais é do que o atual Fire com modificações para atender as normas anti-poluição, passando a gerar 70 cv (cavalos) com gasolina e 71 cv com etanol, aumento de cinco cv. O torque é de 9,4 kgfm a 4.750 rpm. Uma das alterações foi feita no chicote da injeção, que ganhou nova aparência. Já o motor 1.4 evoluiu mais, ganhando até sobrenome: Evo. Para diminuir a emissão de poluentes, a Fiat adotou um variador de fase contínuo no propulsor, que mantém a potência de 85 cv e 86 cv, com gasolina e álcool. O torque é de 12,5 kgfm.


Serão 13 opções de cores, com destaque para dois tons chamativos já revelados por Motorgerais: o sólido Amarelo Citrus, que lembra o tom de uma caneta marca texto, e o metálico Verde Box.

Post atualizado em 25/03/2010 às 12h58

6 comentários:

Anônimo disse...

Novo Uno totalmente básico a R$28.000,00? Tão malucos. Só no Brasil, quando lançam um novo carro básico este vem com o preço de um melhor..como se fosse melhor que o que deixou de ser fabricado.

Ferdinando Sarno disse...

Hallo, i m italian and i have a blog o car. my address is: www.co2motori.blogspot.com
maybe we can do something togheter, what is your opinion? By, Ferdinando

Anônimo disse...

Neste novo Uno, tiraram a única coisa boa do antigo Uno que era a suspensão traseira independente.

Heloisa Polegato disse...

Realmete só no Brasil mesmo para relançar um carro, de até então, mercado pupular à 28 mil.
Deveria se mater o preço do que é ofertado hoje, ou mais barato, pois a este preço ele deixa sua principal identidade, a de o carro mais barato do Brasil.
Posteriormente deixa de ser UNO!!!!!!Então pra quê usar o mesmo nome???????

Anônimo disse...

porpps diz: na verdade se vc for no site www.fiat.it e procurar o modelo panda,encontrara o seu misterioso "novo uno"

rena disse...

se vcs quiserem ver mais vejam a revista ae do mes de maio 2010,vou mostrar só uma prévia...
entre ne link: http://img691.imageshack.us/i/snapshot201005014.jpg/