terça-feira, 9 de março de 2010

Toyota não comparece a audiência pública e deputado diz que vai levar casos ao Ministério Público


A Toyota não enviou nenhum representante à audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, na manhã de hoje, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Em nota, o fabricante alegou impossibilidade de comparecer à reunião e pediu uma remarcação entre 4 e 9 de abril. O deputado Délio Malheiros (PV-MG), autor do requerimento para a audiência, ouviu os casos de três proprietários de Corolla envolvidos com problemas de aceleração.

Malheiros garantiu que irá procurar o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, em Brasília, na próxima quinta-feira. “Levarei os relatos, além de solicitar ao DPDC que tome, imediatamente, medida administrativa contra a Toyota”, afirmou. O deputado ainda solicitou ao Ministério Público, a abertura de procedimento para apurar a situação.

Motor 2.0 flex
Diante do aparecimento de possíveis problemas de aceleração no Corolla nacional, a Toyota anunciou hoje a chegada do motor 2.0 Dual VVT-i flexível em combustível (etanol e gasolina) para o sedã médio. Dados como potência e torque, no entanto, ainda não foram revelados pela marca japonesa. O carro será apresentado à imprensa na próxima semana (dias 15 e 16 de março) em Itu (SP).

Nenhum comentário: