quarta-feira, 31 de março de 2010

Civic brasileiro "custa" nove vezes mais que o dos EUA

Nove vezes mais. É o que "custa" um Honda Civix LXS automático fabricado no Brasil quando comparado ao modelo norte-americano. O levantamento feito pelo site Fast Driver aponta que, enquanto nos EUA o carro custa pouco mais de US$ 19 mil, em solo tupiniquim vale o equivalente a US$ 39 mil. O custo de produção brasileiro é menor, já que nossa mão de obra é mais barata, mas considerando o salário médio, gastamos 1.380 dias (ou quase quatro anos) para quita-lo. Nos EUA, o período cai para 155 dias.

4 comentários:

Renato Humberto disse...

E ainda dizem que somos um país pobre? Pagamos os maiores impostos do mundo, nossos carros têm os maiores preços do mundo e RECEBEMOS OS MENORES SALÁRIOS DO MUNDO.. Ainda assim conseguimos comprar nossas carroças motorizadas,imaginem como poderíamos viver bem num país com governos sérios?

Anônimo disse...

Só não entendi a conta do "9 vezes"

Unknown disse...

Como diria um amigo meu que nasceu na Argentina, foi engenheiro elétrico lá e hoje é dono de uma rede de lavanderias aqui no Brasil.

Ele dizia: "Só o brasileiro não sabe ganhar dinheiro no Brasil. Aqui é a terra de quem vem de fora se dá bem!" (só que em espanhol, claro)

EDUARDO SOFREDOR disse...

GOSTARIA DE MUDAR PARA UM PAÍS SÉRIO, ESSE BRAZIL É FAVELA!!!