domingo, 21 de fevereiro de 2010

Casos de vazamento de óleo na CB 300 R estão sendo reparados pelas concessionárias Honda


Se o recall de airbags da Honda não afeta o Brasil, outro problema envolvendo a CB 300 R é motivo de reclamação no site de relacionamentos Orkut. Segundo relatos de proprietários, está brotando óleo entre a tampa de válvulas e o cabeçote de algumas unidades. O próprio fabricante atribui a origem do vazamento aos três coxins de borracha que ficam sob os parafusos de fixação da tampa. Devido a uma falha de produção, os coxins ficam achatados, perdem elasticidade e pressão.


Ainda de acordo com informações da Honda, um boletim técnico sobre o assunto, que também pode afetar a XRE 300 (que tem o mesmo motor), foi enviado às concessionárias. Quem observar o problema deve exigir um serviço gratuito. A Honda descarta um recall, pois o vazamento não afetaria a segurança durante a pilotagem.

91 comentários:

Cleisson disse...

E como fica a situação onde este vazamento já teve 4 eu disse QUATRO vezes para ser solucionado e nada aconteceu ????

Júlio César disse...

Estou preocupado agora depois que vi estas reclamaçoes, apareceu uma CB300R pra mim novinha com 1350km rodado só, moto impecavel com 4 meses de compra só e nao vejo nada de vazamento nela...
ja peguei estrada, viajei perto aqui... olhei o motor e nada...

sera que a 2010 esta resolvida ?

abraços

Arnaldo disse...

Minha moto ja teve o vazamento duas vezes. Se continuar o problemao que eu fasso?

tenho direito a outra?

tenho medo da garantia acabar e eu ficar no prejuizo com uma moto zera e vazando.

Anônimo disse...

CB 300. Aleksander Saito ( Maringá) Minha moto 2010/2010 com apenas 300 km começou a vazar óleo pela lateral esquerda ada moto! foi a maior decepção! no momento está na hond aaguardando a peça para substituição.
alekmi@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu problema com vazamento do motor da CB300 não foi resolvido... já se passaram 30 dias e a Honda não conseguiu sanar o defeito, vou entrar na justiça pedindo a devolução de dinheiro.
Aleksander Saito
o SAC 0800 da Honda ninguém atende!
alekmi@hotmail.com

VINICIUS disse...

A honda tem obrigação sim!!!DE FAZER RECALL E CONVOCAR TODOS OS PROPRIETARIOS A FINAL COMO FICA O NOME honda?JÁ VOU VENDER A MIHA E PARTIR PARA A CONCORRENCIA HONDA JÁ FOI HONDA.

Anônimo disse...

CB 300. Minha moto 2010/2011 com apenas 340 km começou a vazar óleo pelos dois lados, estou decepcionado! Vai pra Honda Amanhã, quero só ver!

Anônimo disse...

A minha magrela está com 10 meses e mais ou menos 1200km rodados e o cabeçote foi para o espaço, já esta na loja que eu comprei ha mais de um mês ja entrei em contato com o procom
vamos ver no que vai dar

Anônimo disse...

Tenho uma Xre 2010 com 8000km e estou indignado ! já fiz recall do corpo do acelerador , reparo do vazamento óleo , que por sinal voltou a vazar , como pode uma moto desse porte dessa marca ser assim ? Isso é um abuso contra os consumidores . Moto VAGABUNDA !
e agora faço o q ?

Marcelo Brand disse...

CB 300 está igual a uma Loira gostosa e burra.
Boa para dar uma volta, mas se casar só terá dor de cabeça!!!
kkkkkkkkkkkkkk

Amigos, estou deixando de comprar a CB 300 porque como disse o vendedor da Honda "isso é azar de algumas pessoas", como não sei se estou com sorte e não achei R$12.000 no chão... techau CB...

Johnatan Valdecir Luchtenberg - Rio do Sul - SC disse...

Pessoal........
tenho a CB300r 2009/2010 e desde que terei ela da revenda HONDA tive problemas.
1º - Pinsas de freio batendo no disco - o mecanico disse ser normal e que passaria um pouco de "graxa"para amenizar o barulho;
2º - Todas as carenagens "soltas", batendo bastante;
3º - tive que levar a moto 4x na concecionaria com ploblemas na ignição, a chave não saia ou não virava para ligar;
4º - troca dos coxins do motor;
5º - troca da junta do cabeçote;
6º - troca da junta do cabeçote e da tampa do cabeçote;
7º - pane na parte elétrica;
8º - problemas frequentes na central de ingeção eletronica;
9º - o motor apaga quando está frio, não conseguindo manter a lenta;
10º - troca do cabeçote, tampa e junta do cabeçote, revisão na parte elétrica, revisão de todo sistema de ingesão eletronica e sistema de freios.

MEUS AMIGOS, ESTA É A QUALIDADE DO PRODUTO OFERECIDO PELA "HONDA", UM PRODUTO SEM QUALIDADE NENHUMA E QUE GERA GRANDE DESCONTENTAMENTO PELOS VÁRIOS PROBLEMAS APRESENTADOS DE FORMA CONSTANTE.
POIS COMO RELATEI ANTES, AGORA ESTOU TENDO QUE PRATICAMENTE FAZER O MOTOR DE UMA MOTO QUE COMPREI ZERO KM E QUE AGORA ESTOU TENDO QUE "FAZER O MOTOR".

PORTANTO, PENSE MUITO BEM ANTES DE COMPRAR UMA "CB 300R" DE QUALQUER MODELO.

Unknown disse...

Amigos,

Estou com o mesmo problema, jaé a segunda vez que estou indo no concessionaria fazer esse reparo. Não aguento mais.

Se alguem souber, onde eles fazem essa correção certa me avisem.

email: hjunior1955@hotmail.com

Unknown disse...

Amigos,

Estou com o mesmo problema, jaé a segunda vez que estou indo no concessionaria fazer esse reparo. Não aguento mais.

Se alguem souber, onde eles fazem essa correção certa me avisem.

email: hjunior1955@hotmail.com

Unknown disse...

Amigos,

Estou com o mesmo problema, jaé a segunda vez que estou indo no concessionaria fazer esse reparo. Não aguento mais.

Se alguem souber, onde eles fazem essa correção certa me avisem.

email: hjunior1955@hotmail.com

Unknown disse...

Amigos,

Estou com o mesmo problema, jaé a segunda vez que estou indo no concessionaria fazer esse reparo. Não aguento mais.

Se alguem souber, onde eles fazem essa correção certa me avisem.

email: hjunior1955@hotmail.com

Anônimo disse...

Motor da CB 300R 2010/2011 vazando óleo com 1050 km

Estava feliz da vida com minha nova aquisição, mas agora que estou sofrendo esse problema e lendo vários relatos estou caindo na realidade, minha moto após a revisão dos 1000 km voltou para casa com vazamento de óleo, pior que percebi o problema dois dias depois, uma vez que não utilizo a moto todos os dias, é para o meu lazer, principalmente nos finais de semana, levei a moto na terça, peguei ela de volta na quarta e notei o problema quinta à noite, quando cheguei do trabalho, pior, a oficina da concessionária não abre hoje, dia 24/12, então terei que ficar com a moto parada até segunda feira, dia 27/12 para sim ver o que será feito! Será um triste final de 2010!???

Anônimo disse...

Gente..., estes vazamentos mais parece uma maldição,ou será falta de um posicionamento no sentido de a Honda assumir o "fiasco" de vez, realmente estou ficando preocupado, semana passada 15/12/2010 comprei uma CB 300 2010/11 esta atualmente com 294 km rodados, confesso que se soubesse antes desta "enxorrada" de reclamações ja mais teria feito esta aquisição, agora só me resta torcer para não ter sido premiado assim como a maioria dos proprietáros, sou usuário da Lendária HONDA a muitos anos e fiquei surpreso com tantas reclamações e falta evidênte de uma solução eficaz para este defeito (vazamento de óleo), lamentável e dcepsionante...

Johnatan Valdecir Luchtenberg - Rio do Sul - SC disse...

amigos.........
como j[a reltei antes dos problemas que estou tendo com minha moto.
Quem esta com o cabeçote da moto vazando pode continuar andando, só de uma conferida no óleo para ver se realmente não esta baixando o nível.

Assim que levei minha CB300 R (R de RIDICULA) na consecionária HONDA de minha cidsade, o chefe da oficina me chamou numa sala reservada e disse que faria uns testes com a moto e faria os reparos necessários na moto.
Uma semana depois fui buscar a moto.
Resultado: toda a parte de cima do motor (cabeçote, tuchos, guias de válvulas, sedes, tampa do cabeçóte, junta do cabeçote e da carcaça, as valvulas e reconfiguração da ingeção eletronica), imaginei que teria ficado "boa".........
só achei......
tenho que levar a minha CB outra vez para a concecionaria HODA para trocas as válvulas que estão "batendo" e com isso serei obrigado a ficar alguns dias sem a moto por ter a possível necessídade da troca de mais algumas peças.
E imagino que em pouco tempo serei obrigado a fazer a parte debaixo do motor dela pois, onde já se viu fazer algo pela meitade ? E desde quando fazer algo pela meitade tem qualidade ?

O gerente me falou tambem que "TODO O SERVIÇO" realizado em minha moto seria uma "CORTESIA" da consecionária.......
Desde quando uma revenda autorizada faz o motor de uma moto que está fora da garantia como "CORTESIA" ???

Amigos, a honda esta tentando fazer um RECALL BRANCO onde o mesmo não é anunciado para não queimar o filme em todo o pais por estar com produtos de "QUALIDADE DUVIDOSA" onde quem compra achando que esta adquirindo qualidade na verdade esta prestes a ver que gastou dinheiro em algo ruim e sem qualidade nenhuma.

Querem uma dica.......

Se querem voltar para uma 250cc que tenha qualidade comprem uma YAMAHA YZ 250 FAZER que desde o seu lançamento não teve nengum recall anunciado e já esta a vários anos no mercado já consegrada.
Outra opção é a NACIONAL KASINSKI COMET 250 com motor 2 cil. em "V" que também tem as mesmas qualidades da yamaha mas com extrutura e mecânica SUZUKY.
E ambas tem proços inferiores a problematica e vergonhosa HONDA CB300 R.

Amigos.......
vamos cair na real......
para motos até 400cc HONDA NÃO É SINONIMO DE QUALIDADE.

PS.
Uma salva de paumas a antiga CBX 250 TWISTER que da de 1000 x 0 na CB300R

Anônimo disse...

CB 300 DEIXA E MUITO A DESEJARR , AMINHA APRESENTOU PROBLMEAS DE VAZAMENTO E TB VALVULA PRESA DO QUAL NAO PEGAVA QDO MOTOR FRIO NEM A PAU,, COISA DE LOUCO.

CADE A DONA MARIA HONDA DE MANAUS NO BRASIL,, NUNCA COMPREI ALGO TAO RUIM NA VIDA.

SAUDADE DA MINHA XLX 350 R



A HONDA ULTIMAMENTE TA UM M,,EU NAO ACONSELHO CB 300 NEM DE GRAÇA

Anônimo disse...

Eu fiz as duas revisões obrigatorias da minha CB 300, com 9,500 km começou o fazemento de óleo pela tampa de válvula. Levei à uma concessionaria da honda e fui informado que não tinha garantia pois não tinha feito a revisão de 8.000 km, ou seja eu compro um bem durável e tenho que pagar pra ter a garantia por um ano, caso não a faça as revisões eu perco a garantia...Tudo acontece nessa pais de tupuninquins... salve salve..

Anônimo disse...

Sair de uma Yamaha lander 250cc penssando que a XRE 300, mas ao chegar aos 9.365km apareceu um pequeno vazamento de oleo, vazamento de oleo esse que foi almentando que minha moto hoje anda mais na consecionaria do que um minhas maos

Anônimo disse...

tive problemas tb da cb 300 nao pegar com motor frio,, era valvula presa,, agora qdo fria preciso segurar o acelerador e dar partida ,senao fica tipo carro velho, depois que pega ai tudo bem,, coisa de louco ne injelao eletronica e ter q ficar segurando aceleador,, agora pergunto

será q a honda tem alguem com carater e moral no brasil para dirimir e resolver esses problemas?? que site é esse que nao tem respeito ao comprador,, cade a jusitiça desse pais ,,procon etccc, cade a juvenilda honda??


ainda bem que ja temos mais marcas de motos,, nao podemos ficar a merce apenas de uma m. digo honda


problemas de valvula presa da cb 300,,nao aconselho a compra

Anônimo disse...

tb tive problemas de valvula presa na cb 300 ,, fui ate a concessionaria na av jabaquara em sampa,,bairro saude,, expliquei aos abestados mecanicos e riram da minha cara,, desanimando -me da mesma,, ja dizendo que eu iria gastar uns 2 paus,, que merda de oficina ne,,que nao incentiva o cliente com proudto honda,

a cb 300 tem probelmas e vazamento , muitasss sairam com valvula presa, as revisoes em concessionarias na maior parte é uma M, nada fazeem, digo ao menos rir da nossa cara isso sim,,

cade a responsabilidade da marca honda,,



CADE??

Anônimo disse...

NAO COMPREM CB 300 DA HONDA E NEM A XRE300,,ISSO NAO PRESTA ARTIGO DE 5 CATEGORIA, ISSO É COISA DE TERCEIRO MUNDO QUE ELES VEM FAZER NO BRASIL PARA VENDER A NÓS ABESTADOS,,PQ É ASSSIM Q ME SINTO,,, COISA DE LOUCO,,



ISSO É BRASIL..



HONDA É UMA MERDAAAA E DAS FEDIDAS NO BRASIL

Anônimo disse...

E AMIGO A MINHA TA UMA VERGONHA TA VAZANDO E MUITO O QUE FAÇO

WILKER disse...

QUERO SABE O QUE DEU NA HONDA PRA LANÇA UMA MOTO VAZANDO

Anônimo disse...

Nossa essa MOTO NAO VALI NADA POR ISSO COMPREI A NOVA FAZER 2011 ^^

Anônimo disse...

conprei uma cb300r em belo horizonte ,e eu vou senpre pra la,de sao paulo a bh,a cb nao Da problema,e so ler o manual de estruçao,gue esta no goole;anota ai. OVELHA NEGRA CB300R ,asim vc vai saber direitinho,como cuidar da sua super maguina.ok. PISCO DO BRASI, to la no google tambem.bai bai.

Anônimo disse...

TODAS ESSAS RECLAMAÇÕES E NIGUEM TEVE A IDÉIA DE PROCURAR O ORGÃOONN DE DEFESA DO CONSUMIDOR..
O POPULAR PROCON

Anônimo disse...

E já está se desvalorizando... estão me oferecendo uma CB 300r com ABS 2010 com 4000 km rodados por R$ 10,800,00 e depois deste tanto de reclamações, vou lá tirar uma fazer 0km ....

Anônimo disse...

Comprei a dois dias uma Cb300r. Se tivesse lido o conteudo deste bog anteriormente, certamente teria pensado melhor antes de ter feito essa compra. Ja tive outras motos da Honda e parece que é tipo uma loteria. As vezes dá sorte e pega moto boa a as vezes pega moto problematica. E certamente isso é um absurdo.
Uma reclamação que tenho da honda é quanto às oficinas. Os mecanicos são muito ruins. Geralmente tem uma molecada que trabalha lá. Eles não tem muita experiencia e nem os macetes. A unica coisa que sabem fazer é tirar a moto da caixa e montar. E as vezes ainda dão mancadas. É um tal de deixar parafusos sem aperto.
Como estava dizendo: acabei de comprar uma 300. Tirei da loja e apos andar alguns km, quando cheguei em casa, a tampa do oleo estava solta. Se tivesse andado mais um pouco teria perdido a tampa do oleo, sem contar o oleo que vazou. Isso é pra deixar qq um louco. Amanhã cedo vou a concessionaria pra reclamar.
Acho que os tempos de ouro da honda já se foram!

Dr. Angelo Cleiton Nogueira ( Advogado e Professor) disse...

vix.
to quase comprando uma CB 300, mas depois de numero de reclamações
comecei a pensar na FAZER 2011...

SERA QUE HONDA CORRIGIU O PROBLEMA, OU AINDA CONTINUA DANDO PROBLEMAS NAS NOVAS QUE ESTAO CHEGANDO NAS CONCESSIONARIAS..
ALGUEM SABE DIZER?

Daniel BH MG disse...

TENHO UMA CB 300 TA VAZANDO OLEO PELAS 2 LATERAIS DA TAMPA DE VALVULA COICIDENCIA NE? A MOTO TINHA TUDO PRA SER BOA MAIS E UMA BOSTA, MUITOS DEFEITOS SEM SOLUÇÃO A HONDA TINHA QUE FAZER UM RECALL "SIM" CLARO, POIS DEPENDE DE CONSUMIDORES PARA SOBREVIVER, E SO ANUNCIAREM EM TODOS OS MEIOS DE MIDIA ESSE DEFEITO PERCISTENTE, QUERO VER SE NAO TEM RECALL, QUERO VER....

Anônimo disse...

Olá, lendo os comentários percebi que não só com a minha cb 300r o problema de vazamento de óleo no motor, quando ela estava com mais ou menos 3.000km rodados percebi um vazamento de óleo no motor, liguei na concessionária e levei a mesma, nesta época estava na garantia ainda, e por isso não foi cobrado mão de obra,depois de algum tempo tive que me mudar de estado, e preferi deixar ela na casa de um parente parada, ela ficou mais ou menos 1 ano parada sem rodar, e agora quando voltei, comecei a rodar com ela e o problema do vazamento voltou,agora ela está com pouco mais de 8.000km rodados, dá para ver como a moto está nova ainda, liguei na concessionária, para ver se eles arrumariam gratuitamente, pois a maioria está dando este defeito, ele me disse que não teria jeito de arrumar gratuitamente pq já não está na garantia, e que o valor para arrumar seria R$59,00, po não é pelo valor mais achei que seria um bom investimento e confesso estou muito decepcionado com a situação, se alguém souber de algum site para reclamação deste problema da honda, procon,tv o que for será bem vindo...emai: rafaelje@bol.com.br

Aldo g disse...

Eu vou ser sincero à todos, isso tem o lado positivo, quem sabe assim as pessoas começam a ter olhos para outras marcar que existem no mercado. muitos consumidores acham que honda é honda, e o resto é lixo.
acho que agora fico claro quem é lixo, a yamaha faz boas motos, muito melhores q honda, sempre q a honda lançar algum tipo de moto, vc tem q esperar para ver se vai ser boa ou não, enquanto q a yamaha qdo lança, pode comprar que esta aprovada.

Aldo g disse...

Dr Angelo gurade seu din din, ou compre sua moto de um fabricante q te ofereça maior segurança, eu tb ia comprar uma cb 300 mas ja decidi comprar uma fazer 250, é moto muito boa.

Anônimo disse...

também estou prestes a comprar ma cb, mas confesso que estou com um pé atrás! conheço dois amigos que tem cb e estão vazando óleo. Parece que a fazer é a melhor escolha.

Diogo Miranda disse...

Possuo uma CB 2009/2010 atualmente com 9650KM rodados e começou a dar um pequeno vazamento nas gretas do cilindro. Levei-a imediatamente na concessionária em que foi retirada e diagnosticaram a solução somente com a troca total do cilindro, pistão e ect... mais de 750,00 de despesa. Devo fazer ou recorrer gratuidade à HONDA?

jairo disse...

estou para fazer a segunda revisão
de 4000 km e percebo vazamento no cabeçote da cb 300,alem de que nos primeiros km o freio estava com problema.É uma moto que não vai dar certo ,não tem estrutura para 300 cil.

glauber disse...

preiciso da ajuda de voceis, estou entre a fazer250 2011 2012 e a cb 300 2011, a cb 300 continua vazando oleo, e a fazer ela tambem é uma moto forte em velocidade? pq eu so andei na 300, nao esperimentei a fazer.
me da uma dica qual devo compra, qual a melhor opiçao?

juninho disse...

quero comprar uma cb300r 2011 queria saber de proprietarios dessa moto se realmente os problemas de vazamentos de oleo foi solucionado como dizem nas concessionarias honda me falem se é uma boa escolha cb300r ou fazer2012 me mandem email Rafaelcestaro1@hotmail.com valew irmãos

juninho disse...

quero comprar uma cb300r 2011 queria saber de proprietarios dessa moto se realmente os problemas de vazamentos de oleo foi solucionado como dizem nas concessionarias honda me falem se é uma boa escolha cb300r ou fazer2012 me mandem email Rafaelcestaro1@hotmail.com valew irmãos

Anônimo disse...

hoje 18 de agosto de 2011, tenho uma factor 2010, já tá vendida, venho alguns meses juntando dinheiro para comprar uma cb 300, ouvi um comentário sobre esse vazamento da cb 300, na verdade nunca gostei da honda, não vou ficar aqui falando acho que quem entende de moto sabe o que digo, mas estava disposto a pegar uma cb 300 mas agora!!!, ate que venha acontecer algo sério a honda vai ficar fazendo arranjo, se não me- engano a yamaha um tempo atras fez um reccal e fez anuncio em rede nacional, da pra ver quem tem respeito pelo consumidor, vou atras da minha fazer de olho fechado.

Anônimo disse...

VOU COMPRAR UMA FAZER250

Anônimo disse...

Vou deixar um comentário inteligente, VENDAM ESSAS CARNIÇAS, pois ronda é ronda mas moto é yamaha.kkk fazer 250 5 anos de fabricação sem nenhum problema congênito de fabricação, hondas 300 cc um pouco mais de 1 ano.....

Anônimo disse...

falai galera, sou mecanico a honda e uma moto muito boa oque vcs estao precisando e de um bom mecanico esperiente pois a honda nao tem bosn proficionas e sim funcionarios que queren ganhar dinheiro e nao fazem com amor e satisfaçao de ajudar o cliente pos se quiserem resouver o concerto o meu telefone;21-80852109.terei praser em ajudar a todos.

Natu disse...

Comprei uma cb 300 2010 e apareceu esse problema e já vendi pois não quero complicações depois!

Anônimo disse...

tenho uma cb300 e a mesma tb tá com vazamento na junta, vou entrar em contato com a fabricante pois o problema foi ela q me vendeu entao ela q solucione, caso nao solucione, vendo e compro da concorrencia pelo q vi os comentarios da fazer sao muito bons ao contrario da cb300 valeu galera e fiquem ligeiros com honda acredito q nunca + compro essa porcaria de marca!!!!!

Anônimo disse...

amo minha cb300, to satisfeito com ela na pista não tem pra fazer kawazinha ou twister, a crioula do jeito q desce sobe responde muito bem a acelerações e enquanto ao vazamento é só solucionar com a concessionária e deixar a molecada trampar, sem contar q postar comentários desse tipo desvaloriza nossa 300 não é não!!

Anônimo disse...

As motos desta categoria,todas são ótimas mas Honda é muito mais,conheço amigos que tem a cb 300 e é só alegria,vasamento de óleo forão as primeiras,os caras da Honda ja se ligarão,vou pegar uma modelo 2012, abraço irmãos.

Mauro Augusto disse...

LIXO DE MOTO
Comprei uma cb300 em fevereiro, agora depois de 7 meses ja deu pau no cebeçote 2x, tive 1 fazer o motor 2x, isso é moto? se for comprar uma moto comprem fazer eu vou ver se consigo vender essa moto pra alguem mais trouxa do que eu, pq eu fui trouxa de comparr ela zero km mas vou ver se algum outro compra ela de mim, e to de olho numa fazer ou uma lander, yamaha mto melhor.

Anônimo disse...

faço consórcio da cb300r,,mas gostaria de saber de verdade se vale a pena dar o lance,,ou esperar e pegar o dinheiro de volta?????

Anônimo disse...

Fazem 2 meses que adquiri uma Cb 300, comprei zero bala, fiz a primeira revisão de 1000,daí semana passada, notei gotas de óleo na garagem. Daí ví que estava vazando na tampa esquerda e debaixo do motor. Sinceramente estou arrependido em ter adquirido . E só agora que soube das reclamações de proprietários revoltados com a moto. Sinceramente, foi um péssimo negócio. Até nunca mais CB 300...

disse...

Gê.

A minha começou a vazar com 3500 KM, e desde os 10.000 não segura a lenta quando esta fria,os mecânicos da Honda disse que é um problema da válvula e que a manutenção ficaria em torno de R$450,00 reais... 3,75% do valor da moto, e a do meu irmão apresentou os mesmo problemas...
Palhaçada e falta de respeito com o consumidor.
Vou comprar uma Dafra.... com certeza deve ser bem melhor... pelo menos é nova no mercado... e da pra jogar a culpa na falta de Know Row.. já a Honda... vai falar o que ???

Anônimo disse...

Ouvi uma solução simples ontem, ainda não testei más seria retirar o tanque, retirar as porcas da tampa, colocar uma arruela de pressão e reapertar o conjunto.
A minha também esta minando, vou coprar as arruelas e testar. Volto a postar o resultado.
HMR

Anônimo disse...

Realmente como disse o amigo um pouco atrás, o tempo de OURO da Honda se foi, parece que eles não estão ligando mais pra fidelizar clientes, estamos cheios de marcas mais aquele negocio de confiar nem sempre é confiavél, a minha CB 300 está com 1001 km e apareceu um vazamento de óleo no retentor do pedal de câmbio, rídiculo, já esta ha quase uma semana e até agora nada de consertar em fim estou pensando agora seriamente em trocar de moto ir pra Kasisnki Comet GT R 250 porque estou decepcionado com a HONDA, cadê a qualidade e a confiança da HONDA???

Os amigos que lerem estes avisos é bom procurar mais e não fazer igual eu se soubesse dessas reclamações todas teria comprado outra moto...

le disse...

tenho uma cb 300r ela e 2011/11 nao
ela ja tem 5 mil km rodados ate agora nao tive nenhum problema...
esses problemas de vazamento estao acontecendo na motos de vcs pq vcs nao estao tendo o cuidado certo...
estou muito satisfeito com a minha...

Anônimo disse...

ESTOU COMEÇANDO A FICAR DECEPCIONADO COM A HONDA, TENHO UMA XRE 300 2011, ESTAVA CONTENTE, MAS COM 4000KM COMEÇOU ESSE FAMOSO VAZAMENTO, SOU MUITO BEM TRATADO NA CONCESSIONÁRIA MAS A SOLUÇÃO DO PROBLEMA ATÉ AGORA NADA, JÁ LEVEI A MOTO 4 VEZES, MAS O PROBLEMA PERSISTE, O QUE FAÇO?

Anônimo disse...

GENTE... MOTO COM QUALIDADE INDISCUTIVEL E COM MOTOR MUITO RESISTENTE É DA YAMAHA ..NADA MELHOR Q A FAMOSA XTZ 250 LANDER!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho uma uma CBX - 250 TWISTER que tem 90 mil km e uma única vez foi trocado a junta da tampa do cabeçote do motor. O pior é a desvalorização que ela ficou quando saiu e moto VAGABUNDA cb 300R. Sabendo disso eu não vendo a minha por menos de 9 mil paus!!!

Anônimo disse...

Amigos esse mesmo problema está na FAN 150 comprei a minha e já consertei vazamento de oléo 4 vezes,a Honda não é mais sinônimo de qualidade.

Anônimo disse...

tenho uma cb 300 2011 porcaria 5 mil kl tive q trocar borrachoa do cabeçote 8 mil amarelo o cano de descarga 14 engasgava toda hora 18 mil empeno as vauvulas todas só tem preço se algum otario quise comprar vou vender

Joker disse...

Ola galera, como voces podem ver, hoje é dia 31/03/2012, esse topico é de 2010, infelizmente tenho que reviver ele,tenho uma cb 2011 com 6km rodado NUNCA CORTEI GIRO COM ELA, fiz duas viagens só 150 Km indo pra praia,ontem voltando de um role, vejo VAZAMENTO de Oleo no motor onde fica akela borracha mais grossa, liguei na Honda os caras mandaram eu levar ela la, como ta na garantia, é de 7 a 30 dias a autorização da HONDA pr arrumar, eu com uma cb 300 vou ter q ir de busao trampar? Mecanico aqui da area me cobrou 20 reais pra apertar os coxins, o cara tem 16 anos de mecanico,e vou vender o mais rapido possivel e compra a XJ6, saudades da minha CG 125 FAN que nunca deu problema.

rrmototuning disse...

Depois da ótima twister,fezeram porcaria.Mtos honda hoje é titan 125 ou hornet 600.Eu vendo minha twister com dó no coração.Foram 4 anos de felicidades viajando direto.Como trabalho com motos fabricando spoiler,paralama e outros,conheço o problema da cb,pois vi várias vazando óleo.Comprei uma gtr250 kazinki e estou feliz da vida. Moto linda e anda muito.Honda para mim já era. Já penso na próxima.Srá kawazaki 650 se Deus permitir.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cléo disse...

É um absurdo ! Meu marido comprou uma Honda 150 ES e com 1 ano e 4 meses deu problema de vazamento , foi trocar o oleo na 2ª revisão e o mecanico da Honda disse que estava vazando , detalhes ela tem só 6000 km rodado e não está na garantia deu problema na bateria e na junta do cilindro , o gerente deu um desconto disse que é o só que podia fazer, compramso uma moto novo para não ter que gastar com peças e elas já vem programadas para dar problema depois de um ano ....

douglas_leandro@hotmail.com disse...

minha cb300 não pega aciona a bomba normalmente mas não pega,troquei vela cdi que macunba é essa o conbustivel troquei mas mas tá osso ajudem ai.

Anônimo disse...

a minha está com 28000 Kms rodados e já troquei a junta de cima umas 2 vezes e a do meio umas 8,peguei a moto semana passada e novamente começa o vazamento...tô pensado em comprar uma XJ6, a unica moto de alta cilindrada com otimo custo beneficio.

Anônimo disse...

sim,e alem das juntas a moto apresentou valvulas presas,o cabeçote trincou e coloquei tudo do meu bolso,pois a Honda só permite a garantia se fizer todas as revisões e não poderia ,em um ano era bem mais de 1000 reais em revisão que eu iria pagar e o cabeçote foi 700,a moto tá boa,mas o unico defeito agora é a junta a baixo do cabeçote que vaza,pouco mas vaza!

Anônimo disse...

COMPREI UMA XRE 2012/2012 PEGUEI SEXTA FEIRA PASSADA, DA LOJA QUE COMPREI ATE EM CASA SÃO 3KM E QUANDO PAREI A MOTO EM CASA PERCEBI O VAZAMENTO NA PARTE DE BAIXO DO MOTOR "VEDAÇOES", ACHEI QUE ERA OLEO QUE ELES PASSARAM DEPOIS QUE LAVARAM A MOTO PARA FICAR PRETINHA ETC... LIMPEI O OLEO E A MOTO FICOU PARADA ATE HOJE. SAI PELA MANHA E RODEI 20KM COM ELA , DEIXEI ELA PARADA O DIA TODO E VOLTEI PRA CASA GASTANDO MAIS 20KM ... QUANDO CHEGUEI EM CASA VERIFIQUEI QUE O BLOCO DO MOTOR ESTA COM DIVERSOS RACHADOS E VAZANDO OLEO POR TODAS BORRACHAS DE VEDAÇÃO EM TODOS OS LADOS E ESCORRENDO OLEO PELO QUADRO. É MOLE? COM 3KM ESTAR VAZANDO, E COM 43 O BLOCO RACHAR? E EU ESTAVA EM DUVIDA ENTRE XRE E TENERE .... FIZ A ESCOLHA ERRADA.....HONDA NUNCA MAIS.. FOI-SE O TEMPO... O MAIS ENGRAÇADO E A "NOVA" FALCON QUE É A MESMA COISA APENAS COM INJEÇÃO E PAINEL DIGITAL POR APENAS R$20.000.... A E PRA NÃO ESQUECER ELA TAMBÉM VEM COM UM BRINDE... OS VAZAMENTOS E AS VIZITAS A OFICINA PARA AJUSTES E RETRABALHOS ... KKKKKK

Garreto disse...

para quem não sabe o problema vem acontecndo tambem nos motores de baixa cilindradas 150cc,todas elas apos revi~so vazam,se for aberto para uma simples regulagem de valvula simplismente vazam e nenhum mecânico tira o vazamnto.Dessa vez a Honda deixou sua credibilidade baixa.

correndo disse...

A minha cb 300r 2010 de manhã pega com muita dificuldade e não fica na marcha lenta de jeito nenhum. Só dpois que eu ando bastante com ela é que da marcha lenta. ela vaza óleo nas tampas do motor. já levei diversar vezer na oficina e não consigo resolver o problema. já pensei várias vezes em por fogo nela. pelo amor de deus alguem pode me ajudar? se alguem conseguiu resolver esse problema emploro que me ajude. meu e-mail é: valdinei.rp@hotmail.com obrigado amigos! honda, abra o olho se não vai ficar pra trás!

adriano disse...

o q fazer quando a cb 300 nao segura a lenta e dpois q apaga custa a pegar novamente ,quaze mata a bateria abrasss !

Anônimo disse...

adriano
sinto muito lhe dizer que vc vai ter que trocar o cabeçote que custa aproximadamente r$1200.00

Unknown disse...

a minha cb 300 ta com 11000 rodados nunca deu defeito nem vazamento estou satisfeito

Unknown disse...

tenho uma cb 300 2009 modelo 2010,ta co 36 mil kms rodados,começou a dar trabalho para pegar,manter lenta,resultado de um cabeçote trincado,vou gastar uns 600 reais entre junta e o reparo do cabeçote,mandei encher e reforçar onde fica a vela é na rosca da vela que trinca,fiquei sabendo que da 2013 resolveram o problema,mas fico com o pé atras,deveriam consertar de graça,afinal isto é um defeito de fabricação.

Unknown disse...

vou gastar menos pois eu mesmo desmontei e vou montar o cabeçote.

Anônimo disse...

É uma pena. Há muito tempo que impolguei com a marca Honda por ter adquirido uma CB400 II de fabricação 1983, a tenho até hoje sem ver, ouvir ou sentir a necessidade de reclamações por problemas sérios.
Porém ao sentir a mesma impolgação pela CB300R, resolvi fazer uma pesquisa junto aos amigos que a possuem, nesta oportunidade; sem arrependimentos ou pesares decidí esquecer esta marca após tantas reclamações sem solução e tentativa da marca em deixar isto como um asar por parte de quem as adquiriu e sofre com tais problemas. E como disse um colega sofredor acima; o investimento para a aquisição de um equipamento deste é suado e fruto de um trabalho duro e muito honesto, portando não devo consumi-lo jogando para cima para alguém pegar. Infelizmente!!!

FNA prestações de serviços em TI disse...

Tenho uma CBX 250 MODELO 2002 , e depois desses anos estou prestes a adquirir outra moto da mesma categoria. Dúvida cruel CB300R ou YS FAZER 250 ? O nome da honda em jogo ou a qualidade comprovada pela Yamaha ? Gostaria de comprar a nova cb300 só se for com ABS , mas depois de tantas reclamações estou com receio. Temos que concordar que a Yamaha FAzer 250 não tem problemas como a CB300R . Então to achando melhor perder o ABS e perder alguns cavalos de força , mas ter uma moto de mais qualidade.

Unknown disse...

KKKK isso que dá comprar moto pela marca, Honda é um lixo, uma merda, o pior é que continua vendendo essas porcarias a preço de luxo, ja tive motos honda hj tenho uma fazer 250 blue flex da yamaha e digo, isso que é moto de verdade, econômica, rápida, confortável, honda nunca mais, minha próxima moto será outra yamaha, quem sai de honda pra yamaha, nunca mais que saber dessa marca lixo

Unknown disse...

Sabem de nada inocentes, minha cb 09 vazou 3 vezes, coloquei na justiça e ganhei uma 2011 e mais 6 mil reais.
Direito do consumidor.

Anônimo disse...

Fernando-e acabei de compra uma cb.300r, e com estes comentário eu olhei a minha e e pura verdade esta vazando também ,olha e esta moto era de um mecânico da honda que fica na rua cerro cora na lapa ,sp . estou frito ,se veio de um mecânico da concessionaria e ele não resolveu..nada mais..

Unknown disse...

Resolvi o problema de vazamentos na junta do motor da minha cb 300 2013 usando aquela cola veda de motor deu muiitooo certo espero ter ajudado...

Anônimo disse...

Galera isso não pode ser normal motos com 5,10 mil Km com vazamentos,quebras de cabeçotes, pane eletrica e etc. Façam o que o colega fez juntem todas as notas fiscais referentes a peças e mao de obra printem as telas onde há reclamaçoes juntem tudo e promova uma ação no Juizado Civel(antigo juizado de pequenas causas)atraves de advogado ou defensoria. Vá de 250 da Yamaha PISTÃO FORJADO,CAMISA DE CERAMICA,mesma tecnologia da R1. Tenho uma Lander com 34 mil KM só alegria.

Anônimo disse...

me lasquei agora é tarde comprei a uma semana uma cb 300 e ja ta na oficina não pega demanhã

o mecanico disse que e valvula cabeçote me lasqueiiiiiiiiiii

Unknown disse...

MINHA CB 300R É 2013, COMPREI ZERADA E JÁ ABIU O MOTOR 13 VEZES, JA TROQUEI 4 CILINDROS E 2 CABEÇOTES E CONTINUA VAZANDO ÓLEO ENTRE O CABEÇOTE E O CILINDRO, O MECANICO DA HONDA JÁ COLOCOU TUDO QUE FOI DE COLA E NÃO RESOVEU NADA, HONDA CB300R UMA VERDADEIRA PORCARIA.

Unknown disse...

São duas motos(xre,cb300) extremamente problematicas, motos com menos de 10mil KM vazando óleo, quebrando cabeçote, pane eletrica, a coisa é tão grave que tem um baixo assinado na internet para provocar um recall nessas "carniças". Quantos que andam no sapatinho faz a manutenção em dia mesmo assim é só dor de cabeça. Ao contrario das Fazer, lander e tenere que têm um motor com cilindro em aluminio, pistão forjado e camisa em ceramica mesma tecnologia da R1, ou seja muita qualidade e resistencia no conjunto.

Anônimo disse...

minha cb esta com 13.000km rodados desde os 4 km com vazamento o pior e q todas as vezes q vc manda abrir o motor, vc paga 250r$. isso pra corrigir um problema q vem de fabrica. detalhe ano 2015, problema q se alonga e não e solucionado. esperava mais dessa marca honda já vou vender e tentar a outra marca,porq não aconselho comprarem cb indignado...

Unknown disse...

Minha CB 300 ano 15 esta com 6.000km e ja começou a vazar óleo na tampa do cabeçote. Vou levar na concessionária para tentar resolver, se não for resolvido irei entrar na justiça, pois ja não é o primeiro defeito que ela apresenta. Motos honda nunca mais.

Unknown disse...

Minha CB 300 ano 15 esta com 6.000km e ja começou a vazar óleo na tampa do cabeçote. Vou levar na concessionária para tentar resolver, se não for resolvido irei entrar na justiça, pois ja não é o primeiro defeito que ela apresenta. Motos honda nunca mais.

Anônimo disse...

Pelo que ouvi dizer, só as modelos 2017 que estarão livre dessa preocupação.