terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Família de motores Tritec estreia no Punto, em março



A nova família de motores Tritec vai equipar os Fiat Punto, em março, e Idea reestilizado, em maio. A informação é do blog Autos Segredos, do jornalista Marlos Ney Vidal. No motor 1.6 16v, a potência deverá ser de 128 cv com álcool, enquanto que no 1.8 16v poderá alcançar até 148 cv, “enterrando” o atual propulsor 1.9 16v do Línea. No Punto, além do novo motor haverá a adoção de um rádio semelhante ao adotado pelo Stilo. As alterações de estilo do modelo europeu, que envolveu conjunto ótico, pára-choques e painel, não tem previsão de chegada ao país.

Também no Palio
Outra grande novidade é que o novo motor poderá equipar o Palio já a partir do modelo 2011. Enquanto sua nova geração (conhecida como Projeto 326) não chega, o hatch também passará por mudanças no interior, por meio da adoção de novos tecidos nos bancos, cor no painel e grafismo do quadro de instrumentos, revela Vidal.

2 comentários:

Unknown disse...

Finalmente teremos um Punto com motor esperto, não tem mais desculpa do velho 1.4. Isso vai aumentar as vendas bastante! Só tenho dúvida quanto ao 1.8, pois se aproxima muito do T-Jet.

André disse...

Esse motor realmente é um espetáculo! Infelizmente os proprietários do Linea sofrerão uma desvalorização um pouco maior já que em pouco tempo o motor atual deve sair de linha. É o preço que os consumidores pagam pela empresa ser realmente muito inovadora.