segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Reestilizado com atraso de quatro anos, Doblò ganha opção de motor 1.4 Fire e leves alterações no interior




Talvez por possuir cerca de 90% do mercado de multivans no Brasil, somente agora a Fiat tenha tomado a iniciativa de atualizar o Doblò nacional, defasado em quatro anos se comparado ao modelo europeu. Reestilizado e com a nova opção do motor 1.4 Fire, o modelo também estreia um novo acabamento básico para as configurações Cargo e passageiros na linha 2010. Os preços variam de R$ 48.950 a R$ 59.680.

Do ponto de vista estético, a maior mudança está na parte dianteira, que recebeu faróis de dupla parábola, nova grade e pára-choque com laterais na cor preta, num resultado mais harmonioso que na geração anterior, considerada feia por muitos. Atrás, as lanternas ficaram maiores e, a exemplo da parte frontal, mais belas. Os adereços fora-de-estrada da versão Adventure foram criados pelo Centro Estilo Fiat América Latina e incluem faróis de máscara negra, pára-choque frontal próprio, molduras nas caixas de rodas, retrovisores com luzes de direção integradas, lanternas fumê, estepe coberto e com trava antifurto.



No interior, as colunas passam a ser revestidas, há nova luz de leitura traseira e o painéis das portas trazem apóia-braço na traseira. A instrumentação do painel mudou, mas pouco: nas versões 1.4 traz velocímetro, conta-giros, marcador gradual de temperatura da água e do nível de combustível, e um display digital que exibe as informações do hodômetro, relógio, computador de bordo e My Car Fiat. A 1.8 HLX agrega display digital com computador de bordo B e informações do rádio. Na Adventure, bússola e inclinômetros passam a ser instalados no teto.

O propulsor 1.4 Fire, já aplicado na família Palio e Punto, gera 85/86 cavalos com gasolina e álcool, na ordem. No motor 1.8, de origem Powertrain, a potência é de 110/114 cv. No mercado brasileiro, o Doblò concorre com Peugeot Partner e Renault Kangoo, ambos produzidos na Argentina.






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