quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Carro indiano será inspiração da Ford para a segunda reestilização do Fiesta



Enquanto a nova geração do Fiesta não chega ao Brasil (sua estreia está prevista para 2011), a Ford prepara mais uma reestilização para o atual modelo. E para isso, o fabricante literamente seguirá o caminho das índias com o hatch Figo, recém-lançado no mercado indiano. Trata-se nada mais do que uma evolução do Fiesta vendido por aqui, que adota a filosofia de design Kinetic, por meio de novos faróis, grade, capô e pára-choque. Na traseira, lanternas, vidro e tampa do porta-malas também são novos. Por dentro, o painel (veja sketch abaixo) repete as mudanças.

Para a Ford, o projeto, também conhecido sob o código B517, tem um significado especial. Com o modelo, a marca pretende aumentar a sua participação em mercados emergentes como Índia, Brasil e China. Sua estreia no país será até o final de 2010, mantendo as carrocerias hatch e sedã e os atuais motores 1.0 e 1.6 flex. Ficará posicionado entre o Ka e a novíssima geração do compacto, que será feita na Bahia (hatch) e no México (sedã) daqui a dois anos.



 

2 comentários:

Anônimo disse...

O futuro Fiesta vai demorar tanto assim para chegar aqui? E quanto ao Chevrolet Cruze, sei que não tem nada a ver com esse post, mas faz tempo que não vejo nenhuma notícia sobre o substituto do Vectra. E o Fiat Bravo? Esse é outro que está demorando.

Bruno Freitas disse...

O Chevrolet Cruze, segundo a imprensa especializada, está programado para chegar em 2011, antes do Bravo, cujos testes continuam e tem estréia programada para o segundo semestre do próximo ano.