quarta-feira, 24 de junho de 2009

SYMBOL PRIVILÈGE

PRIMEIRO DIA - Ausente do blog há algum tempo, a avaliação de sete dias retorna com o Symbol 1.6 16v Privilège. As impressões serão postadas dia-a-dia, sempre mostrando um ponto positivo e um negativo. Recém-lançado, o sedã argentino tem duas missões: suceder (e manter os clientes) do Clio Sedan e aumentar a participação da Renault no segmento. Para isso, ele aposta num farto pacote de equipamentos e motor 1.6 (8 ou 16 válvulas), posicionado-se entre Logan e Mégane. Topo de linha, a versão Privilège só vem com o propulsor mais potente e custa R$ 44.490.
Hoje falaremos sobre o desenho, cujo objetivo no Symbol é ser elegante. A traseira -ponto mais criticado no seu antecessor- tem lanternas de formato triangular e que invadem as laterais, friso cromado e abertura da tampa do porta-malas integrada ao logotipo Renault. Embora mantenha o pára-brisa e portas dianteiras do Clio, a lateral teve as portas traseiras redesenhadas e ganhou um vigia, que na prática não ajuda na visão do motorista. Faróis arredondados e de formato irregular compõem a dianteira, cuja grade poderia ter um aspecto mais ousado, como em demais Renault. (B.F.)

Nenhum comentário: