sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Cobalt fica mais luxuoso com motor 1.8
O desempenho comedido do Cobalt 1.4 abre passagem para uma segunda opção de motor mais potente no sedã espaçoso da Chevrolet: o 1.8. Com 106 cv/108 cv de potência, a unidade é herdade de outros modelos da linha da marca e vem somada à nova versão LTZ. Aprimorado no conteúdo e acabamento, ele ainda inclui a inédita opção de câmbio automático sequencial de seis velocidades.
O modelo parte de R$ 43.690 na versão LT manual – R$ 5.490 a mais que a 1.4 LS – e R$ 46.690 na automática. Na versão 1.8 LTZ os preços são R$ 46.990 e R$ 49.990, na ordem.
O novo motor 1.8, na verdade um velho conhecido da linha Chevrolet, elimina a falta de força do Cobalt 1.4 em baixas rotações. Com 106 cv/108 cv (cavalos) de potência, ele é apenas 6 cv mais potente que o 1.4, que rende 102 cv com etanol, mas seu torque é bastante superior. São 17,1 kgfm contra 13 kgfm da unidade de entrada, ambos abastecidos com o combustível derivado da cana-de-açúcar. O câmbio é manual de cinco marchas ou automático sequencial de seis velocidades, caixa que graças ao sistema adaptativo de trocas de marcha, mantém a marcha selecionada quando o motorista tira o pé do acelerador.
Esteticamente, o Cobalt 1.8 ganhou alguns detalhes que o diferenciam das versões equipadas com motor 1.4. A LT tem calotas de desenho exclusivo e um pequeno spoiler na traseira. As novidades são mais perceptíveis na versão LTZ. Além dos faróis com máscaras escurecidas – chamadas de dark chrome pela Chevrolet -, o Cobalt topo de linha possui rodas de liga leve com acabamento diamantado e lanternas com lentes transparentes.
Por dentro
O interior, marcado pelo generoso espaço para cinco passageiros, manteve o painel com instrumentação na cor ice blue e 18 porta-objetos, ganhando insertos cromados, luz interna no centro do teto, volante de couro na versão LT automática e LTZ. Nos Cobalt equipados com a transmissão automática também há piloto automático com acionamento por meio de botões no volante. A capacidade do porta-malas é uma das maiores do segmento: 563 litros.
Desde que foi lançado, em novembro de 2011, o Cobalt acumula mais de 40 mil unidades vendidas. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.
[saiba mais]
Números do motor
106 cv/108 cv (cavalos) de potência a 5.400 rpm
Torque de 16,4 kgfm/17,1 kgfm com gasolina e etanol, respectivamente
Câmbio
Manual ou automático sequencial de seis velocidades, como no Spin, Sonic e Cruze
O que o sedã oferece, por versão:
LT (a partir de R$ 43.690) – Grade dianteira cromada, airbags frontais, alarme, ar-condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, freios ABS com EBD, vidros elétricos nas portas dianteiras, trava elétrica e volante com regulagem de altura.
LTZ (R$ 46.990) – Faróis de neblina, rodas de liga leve, barra cromada na tampa do porta-malas, maçanetas das portas e comandos de ar-condicionado com insertos cromados, rádio CD MP3 com Bluetooth e entrada USB, retrovisores com regulagem elétrica, sensor de estacionamento, vidros elétricos atrás e volante de couro
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