Apenas R$ 1 mil separam o novo Peugeot 308 CC do belo e chamativo RCZ. Saiba o que os diferencia
A família de carros médios 308, da Peugeot, ganhou seu quarto membro no Brasil com a chegada do modelo CC (Cupê Cabriolet). Importado da França, ele substitui o 307 CC – comercializado no país entre 2004 e 2010 – com o apelo principal de poder se transformar em um conversível em apenas 20 segundos, por meio do simples toque de um botão no painel. Em única versão equipada com o motor 1.6 16v turbo, seu preço é de R$ 129.990.
O bocão característico da marca francesa, não fosse a reestilização recém aplicada no conjunto ótico e grade frontal da família 308, seria idêntico ao do RCZ, o cupê austríaco do clã. É a partir daí que começam as diferenças de estilo, espaço interno, conteúdo e desempenho entre os irmãos. Dotado de um teto retrátil de duas partes, o 308 CC abriu mão de parte de parte do volume no porta-malas para poder acomodar a capota, fechada em velocidade de até 12 km/h. Em contrapartida, oferece os mesmos quatro lugares com um pouco mais de folga – há uma distância maior para as pernas no banco traseiro –, novos assentos envolventes e apoia braço central atrás.
308 CC
RCZ
À primeira vista ou para um leigo, pode até parecer que a Peugeot desenvolveu um mesmíssimo painel. Mas há mimos exclusivos em cada esportivo. O 308 CC tem um navegador acima do console central, lugar ocupado por um pequeno mostrador digital no cupê. A lista de equipamentos também tem lá suas diferenças. Airbags de cortina reforçam a segurança no 308, ao passo que o RCZ oferece aerofólio traseiro e detector de pressão de pneus. A cor Branco Nacré, opcional, eleva o preço do modelo fechado em R$ 2 mil além dos R$ 130.990 pedidos na tabela.
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308 CC versus RCZ
Um raio-x de cada personalidade:
308 CC
Motor: 1.6 16v de 165 cv a 6.000 rpm
Torque: 24,5 kgfm a 1.400 rpm
Aceleração até 100 km/h: 9,8 segundos
Máxima: 212 km/h
Principais equipamentos: airbags frontais, laterais (2) e de cortina (2), acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, bancos do motorista e carona com aquecimento e acabamento de couro, capota rígida, controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), freios ABS com auxílio à frenagem de urgência (AFU) e repartidor eletrônico de frenagem (REF), limpador de para-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade, GPS integrado ao painel com tela multifunções de 7 polegadas, piloto automático, porta-luvas refrigerado, rodas de liga leve aro 18, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e volante de couro.
Porta-malas: 266 litros a 465l, no modo coupé
Cores: Branco Nacré, perolizado, Preto Perla Nera e Vermelho Babylone
RCZ
Motor: 1.6 16v de 165 cv a 6.000 rpm
Torque: 24,5 kgfm a 1.400 rpm
Aceleração até 100 km/h: 8,4 segundos
Máxima: 213 km/h
Principais equipamentos: airbags frontais e laterais (2), acendimento automático dos faróis, aerofólio móvel, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos do motorista e carona com aquecimento, acabamento de couro e memória (motorista), controles de estabilidade (ESP) e tração (ASR), detecção de pressão dos pneus, freios ABS com auxílio à frenagem de urgência (AFU) e repartidor eletrônico de frenagem (REF), limpador de para-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade, piloto automático, porta-luvas refrigerado, rádio CD MP3, rodas de liga leve aro 18 (rodas aro 19 são oferecidas como acessórios), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e volante de couro.
Porta-malas: 321 litros a 639l
Cores: Azul Tuanake, Branco Nacré (R$ 2 mil), Cinza Sidobre, Preto Perla Nera e Vermelho Turmaline.
Os dois outros membros da família:
308 hatchback
408 (sedã)
*A perua 308 SW não é vendida no Brasil.
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