terça-feira, 26 de junho de 2012

Peugeot Boxer estreia novo motor na linha 2013


Enquanto a Fiat prepara a chegada da segunda geração do Fiat Ducato, o Peugeot Boxer – furgão com quem compartilha a plataforma e a linha de produção da Iveco em Sete Lagoas (MG) –, teve somente o motor 2.3 HDi turbodiesel aprimorado como novidade na linha 2013. O propulsor foi adequado aos novos limites de emissões de poluentes e materiais particulados da fase 6 do Proconve (Euro 5), em vigor desde janeiro.

Comparado ao motor anterior, o novo manteve a potência de 127 cv (cavalos), mas o torque subiu de 30,6 mkgf para 32,6 mkgf a 1.800 rpm.


Para se adequar à nova legislação, o Boxer recebeu conversor catalítico oxidante; sistema de recirculação de gases de escape (EGR), que controla o fluxo dos gases de escape que se integram à mistura, diminuindo as emissões de Óxido de Nitrogênio; e filtro de partículas diesel (DPF), inserido no escapamento e responsável por reter a emissão de material particulado, atingindo eficiência de 95%.

No interior nada mudou. A lista de equipamentos inclui alças de segurança para os passageiros dos bancos dianteiros, banco do motorista com encosto e distância reguláveis, direção hidráulica, lanterna traseira de neblina, setas laterais, retrovisores externos bipartidos e ganchos para reboque. Na configuração passageiros, os bancos a partir da segunda fileira trazem ainda encostos elevados e cintos de segurança abdominais.



A linha é composta por seis versões: Minibus 16 lugares (R$ 87.490), Furgão Curto 330 (R$ 77.390), Furgão Médio 330 (R$ 79.990), Furgão Médio 350 com teto elevado (R$ 84.590), Furgão Longo 350 com teto elevado (R$ 86.790) e Furgão Longo 350 LH  com teto elevado Vidrado (R$ 87.990).



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