sexta-feira, 20 de abril de 2012
Concessionária interativa
Espaço conceito inaugurado pela Citroën é voltado para experiência com a marca, baseado em arte, gastronomia e história. DS3 é exposto em avant-première
A inspiração veio do C_42, conhecida vitrine da Citroën na charmosa Avenida Champs-Élysées, em Paris. Em meio a uma estrutura totalmente de vidro – como num aquário –, carros, um café, uma boutique, uma livraria e uma galeria de arte. Tudo reunido na Oscar Freie, rua de São Paulo que o ostenta o título de via mais luxuosa do mundo. Assim é definido o Espaço Conceito Citroën Oscar Freire, primeira concessionária interativa da marca francesa no Brasil aberta ao longo de 2012 para que clientes, potenciais ou não, tenham uma experiência baseada em ações criativas que possibilitam viver a filosofia do Créative Technologie.
“Nossa idéia é permitir aos diversos públicos descobrir, ver e entender não só o universo do automóvel, mas tudo que é tendência para a Citroën, o que nos inspira e nos motiva, um espaço focado para a brand experience”, explica o diretor geral da Citroën do Brasil, Francesco Abbruzzesi.
O projeto do arrojado edifício foi idealizado pela arquiteta Candida Tabet a partir do slogan Créative Technologie. Seu espaço explora a multiplicação de imagens através do uso de tecnologias e materiais desenvolvidos para a marca, como a fachada com enormes painéis de vidro, o que permite total visibilidade interior. Uma grande vitrine onde é possível ver produtos, conteúdos exclusivos, carros-conceito inéditos e lançamentos futuros, divididos em três andares:
Térreo
O espaço abre com a exposição do DS3 WRC, carro utilizado pelo octacampeão Sébastien Loeb no Mundial de Rali (WRC) com a missão de dar continuidade à coleção de títulos dos modelos Xsara e C4 WRC. Dotado de para-lamas e para-choques alargados, o bólido vem equipado com motor 1.6 turbo de injeção direta e 300 cv (cavalos) de potência. Há o Citroën Social Club, software que permite aos visitantes visualizar, interagir e compartilhar conteúdo informativo e curiosidades sobre a Citroën num painel que aponta tudo o que é falado por mais de um milhão de fãs da marca em todo o mundo. Ainda no térreo, o Créative Café é um charmoso café inspirado nos clássicos parisienses.
1° pisoPara a abertura, a avant-première do Citroën DS3 no Espaço DS, onde é possível conhecer o compacto de desenho moderninho – à venda em junho, por cerca de R$ 90 mil, após dois adiamentos (em 2010 e 2011) – e motor 1.6 turbo de 165 cv, o mesmo dos Peugeot 408, 3008 e RCZ. Na La Boutique Citroën se encontra produtos exclusivos como canetas, carregador solar, bolsas, camisetas, óculos, relógios, mochilas e miniaturas dos carros da Citroën, importadas especialmente para o Espaço Conceito. Em frente ao espaço DS, os visitantes tem à disposição um configurador para toda linha de modelos Citroën comercializada no Brasil.
2° piso
O Créative Galerie reúne exposições de arte, eventos de moda, música e gastronomia, mas também é um espaço modular que serve para realização de eventos. Para a abertura, a Citroën apresenta a exposição Past and Future, que mostra a história e evolução da marca em 93 anos de história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário