quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Campanha do novo Fusca traz Chacrinha e Rivellino para a internet


A Volkswagen lançou no canal de vídeos Youtube o primeiro teaser do filme publicitário do Fusca. Criada pela agência AlmapBBDO, a ação tem como objetivo gerar curiosidade e grande expectativa do público para o lançamento da campanha publicitária da terceira geração do modelo, que chega às concessionárias a partir de R$ 76.600 com câmbio manual. Equipado com a transmissão DSG de seis velocidades e dupla embreagem, o preço sobe para R$ 80.990. Seguindo os atributos de diversão e irreverência do novo Fusca, os teasers reúnem dois filmes: o “Rivellino” e o “Chacrinha”.

Em “Rivellino”, são utilizadas imagens de uma entrevista do jogador quando ele conquistou o título de tricampeão mundial em 1970, fazendo referências ao Fusca de 2012. Dentro desta mesma linha, o segundo filme teaser, o “Chacrinha”, mostra imagens do saudoso velho guerreiro trazendo um recado bem humorado para o pessoal do futuro.


Filme "Rivellino"

Nesta nova geração do carro, a Volkswagen deixou livre a escolha do nome do modelo de acordo com o nome (ou apelido) que o modelo recebeu em cada mercado ao longo da sua história. Na França, ele é conhecido como Coccinelle, enquanto na Itália, o modelo resgatou o nome Maggiolino. O nome Fusca foi adotado oficialmente para denominar o carro antes chamado de Sedan ou simplesmente Volkswagen em 1983. Fabricado em Puebla (México), o novo Fusca - que estreou mundialmente no Salão de Xangai, em abril de 2011, com o nome Beetle – é equipado com um motor 2.0 TSI com injeção direta de combustível de 200 cv (cavalos) de potência. A aceleração até 100 km/h acontece em apenas 7,3 segundos e a máxima é de 210 km/h.

Design recriado
Em relação ao New Beetle de 1998, a carroceria foi completamente redesenhada. É mais larga, o capô dianteiro é mais longa e o para-brisa foi mais para trás, deixando o carro mais masculino. No painel, as formas e o uso da cor na superfície plana do painel remetem ao design do primeiro Fusca. De forma similar ao pioneiro, o novo carro tem um porta-luvas adicional integrado à superfície do painel, cuja tampa se abre para cima (a do compartimento standard, integrado a ele, abre-se para baixo). Outro item clássico são os instrumentos auxiliares, posicionados acima do sistema de áudio e navegação: temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo. Também são novidade os novos volantes especialmente criados para o Fusca, com detalhes pintados nos raios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário