terça-feira, 31 de julho de 2012

Depois do Sportback, Cupê e Cabriolet, é a vez do S5


A Audi brasileira parece ter levado a sério a estratégia – já adotada por Kia, Hyundai e Chevrolet – de anunciar lançamentos em doses homeopáticas. Foi assim com os A5 Sportback, Cupê e Cabriolet remodelados, apresentados com intervalos de uma semana (em vez da chegada simultânea, como ocorreu na Europa) e está sendo feito novamente com o atualizado S5. Disponível nos três formatos de carroceria, a versão esportiva da família de carros médios se diferencia pelo estilo e acabamento interno, além do motor 3.0 TSFI V6 de 333 cv (cavalos) de potência que substitui o V8 de 3.2 litros anterior, sempre aliado ao câmbio S-Tronic de sete velocidades.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 4,9 segundos e a máxima anunciada é de 5,1 segundos, no S5 Sportback, e 4,5s no Cabriolet, números que não afetam a economia de combustível, segundo a Audi. Graças ao sistema de injeção direta de combustível, o modelo é capaz de fazer uma média combinada de 12,35 km/l na cidade e estrada, com uma emissão de 190 gramas por quilômetro rodado.


Na estética, o S5 se sobressai pelos faróis bi-xenônio com faixa de LEDs (diodos emissores de luz), para-choques esportivos, escapamento duplo em ambos os lados, logotipo “S” na grade frontal, laterais e traseira, além de rodas de liga leve aro 18 calçadas em pneus de medida 245/40.


Por dentro, a versão esportiva recebe volante multifuncional de couro com “borboletas” para trocas de marchas, acabamento em alumínio escovado, bancos com ajustes elétricos, revestimento em Napa Fina e a inscrição “S5” gravada em baixo relevo. Os assentos também podem variar de cor, com o preto predominante sendo combinado ao cinza, marrom ou vermelho. Externamente, a carroceria do Sportback conta com a maior variedade de opções de cores da linha, 12 ao todo: Preto Brilhante, Branco Ibis, Cinza Monsão, Azul Luar, Prata Gelo, Branco Geleira, Cinza Lava, Preto Fantasma, Vermelho Vulkano, Vermelho Misano, Prata Prisma e Azul Estoril.



A lista de equipamentos é ampla e inclui suspensão esportiva auxiliada por amortecedores controlados eletronicamente, airbags laterais dianteiros e de cabeça, sistema de entretenimento Audi Music Interface – com rádio, DVD, navegador, bluetooth e som Bang & Olufsen – controles de estabilidade e tração, e um sensor de estacionamento dianteiro e traseiro que funciona por meio de gráficos no painel. Os preços são de R$ 355.900 (para o Sportback), R$ 360.900 (Coupé) e R$ 387.900 (Cabriolet).


O S5 em números:
1.675 kg (Coupé) a 1.800 kg (Cabriolet)
4,71m de comprimento, no Sportback
2,81m de distância entre-eixos no cinco portas e 2,75m no conversível
380 litros (Cabrio) a 480 litros de capacidade no porta-malas (Sportback)

Nenhum comentário:

Postar um comentário