terça-feira, 10 de julho de 2012

Crossover em duas rodas


Com a NC 700X, Honda quer conquistar público que utiliza moto no dia-a-dia e em viagens. Produzido em Manaus e equipado com motor bicilíndrico, modelo parte de R$ 27.490

Primeiro, ela deu as caras no Salão de Milão, Itália, em 2011. Depois, a Honda bateu o martelo: a NC 700X seria a sexta motocicleta de alta cilindrada a ser produzida no Brasil. Iniciando o segmento crossover – que reúne a praticidade para o dia-a-dia e viagens no fim de semana –, a moto de estilo arrojado e porte avantajado vem equipada com motor bicilíndrico em linha de 669,6 cm³, com arrefecimento a líquido e eixo anti-vibração. São duas as versões: Standart, a partir de R$ 27.490, e topo de linha equipada com freios C-ABS, por R$ 29.990.

O estilo não abre mão da imagem de aventura. Incorporando linhas que remetme às motocicletas crosstourer, a NC 700X possui centro de gravidade baixo e carenagem de linhas angulosas, desenhada para reduzir o atrito com o ar através do para-brisa. O destaque frontal é o farol com lâmpada halógena, ideal para pilotagem com baixa visibilidade. Em vez do tanque de combustível para 14,1 litros – deslocado para abaixo do banco do piloto –, o compartimento à frente do assunto foi reservado para acomodar um capacete ou pequenos objetos. O painel é totalmente digital e em LCD. A instrumentação inclui informações sobre rotação do motor, relógio, indicador de combustível, hodômetro total e parcial.



A posição de pilotagem  é igualmente destacável. Com guidão elevado e assento com altura de 831 mm em dois níveis, motociclista e garupa viajam em posição privilegiada. Completando o conjunto, a NC 700X recebeu ponteira de escapamento diferenciada.

O chassi é do tipo Diamond Frame, de aço, que garante melhor rigidez. A distância entre eixos é de 1.538 mm, o que contribui para a estabilidade da motocicleta, principalmente com garupa e bagagem. Pensando em uma pilotagem esportiva, o conjunto de suspensões é dotado de garfo telescópio com 153,5 mm de curso na dianteira e mono-amortecedor Pro-Link, com 150 mm de curso, na traseira, com possibilidade de regulagens de pré-carga da mola. As rodas são de liga leve aro 17, calçadas em pneus street de medida 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira.


Inédito motor de 52,5 cv
O motor é um inédito bicilíndrico em linha SOHC, com comando único no cabeçote, 669,6 cm³, quatro tempos, refrigeração a líquido, dotado de pistões paralelos a 62º, de 73 mm diâmetro e curso de 80 mm e injeção eletrônica PGM-FI. Compacta, a unidade é capaz de gerar potência máxima de 52,5 cv a 6.250 rpm, e torque máximo de 6,4 kgf.m a 4.750 rpm.
A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


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Diferença entre as versões
Opção de entrada da NC 700X, a Standart vem equipada com freios a disco de 320 mm de diâmetro na dianteira e cáliper de dois pistões. Na traseira, o disco único de 240 mm de diâmetro é acionado por cáliper de um pistão. Na versão com freios Combined ABS (C-ABS), a dianteira é composta por pinças de três pistões. O sistema combina os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle da moto em situações de emergência e permitindo mantê-la seu controle direcional, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas.


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