Lá se vão 12 anos desde que o primeiro Celta deixou a linha de produção de Gravataí (RS). Prestes a ser suplantado por um novo hatch oriundo do projeto Ônix, o modelo alcançou a marca de 1 milhão e 500 mil unidades produzidas em território gaúcho. E continuará à venda como opção de entrada, garante o vice-presidente da GM do Brasil, Marcos Munhoz. “Trata-se de um produto que cumpre um papel importantíssimo em nosso portfólio e que permanecerá atendendo aos consumidores por muito tempo ainda”, diz o executivo.
Juntamente com o sedã Prisma (este sim será substituído pelo sedã do Ônix), o Celtinha ajudará a fábrica a obter a marca de 1 milhão e 900 mil carros em julho, abrindo a contagem regressiva para o número de dois milhões de unidades. Para os próximos anos, a meta da General Motors é ampliar a capacidade de produção da fábrica dos atuais 230 mil carros/ano para 380 mil unidades. Mas em 2012 entra em vigor a obrigatoriedade airbags e freios ABS em todos os carros nacionais. Celta e Prisma não os oferecem nem como opcionais. Será que o Ônix vai atingir a meta antes que se imagine?
Fábrica da Chevrolet em Gravataí (RS)
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