Um novo rádio, adeus às versões esportivas, nada alterações no painel ou estilo. Ao lançar a linha 2013 de Idea e Linea, a Fiat se conteve em aplicar ao monovolume e ao sedã recursos já conhecidos de sua gama. Em vez do painel com quadro de instrumentos e volante remodelados – aplicado à Siena EL, Palio Weekend e Strada –, o Idea ganhou somente o novo rádio, diferenciado pela cor de acordo com a versão.
Na Attractive e na intermediária Essence ele é preto, enquanto na Adventure é cinza. As saídas de ar do painel permanecem intactas, uma vez que as peças laterais são diferentes dos demais compactos da família Palio. Botões das funções My Car, Locker e travamento central das portas, no console central, foram reposicionados para baixo. Um novo padrão de tecido para o acabamento dos bancos e das portas acompanham as mudanças, que decretam o fim da versão 1.8 16v Sporting.
Quem também deixou de ser oferecido foi o verdadeiramente esportivo Linea T-Jet, equipado com motor 1.4 turbo de 152 cv (cavalos). Não foi desta vez que o sedã derivado do Punto recebeu a reestilização aplicada recentemente na Turquia, mas por dentro há nova grafia do quadro de instrumentos em tom de branco e o Dualogic Plus, atualização do câmbio automatizado que prioriza a troca de marchas sem trancos. Dois novos opcionais passam a ser oferecidos na versão Essence: comando borboleta e novas rodas de 16 polegadas. A Absolute adiciona de série parafusos anti-furto nas rodas e tapete em carpete preto.
[saiba mais]
Preços do Idea e Linea 2013:
Idea 1.4 Attractive - R$ 42.370
Idea 1.6 16v Essence - R$ 45.140
Idea 1.6 16v Essence Dualogic - R$ 47.130
Idea 1.8 16v Adventure - R$ 51.040
Idea 1.8 16v Adventure Dualogic -R$ 52.980
Linea 1.8 16v Essence - R$ 52.990
Linea 1.8 16v Essence Dualogic - R$ 55.780
Linea 1.8 16v Absolute Dualogic - R$ 63.140
Quadro de instrumentos do Linea 2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário