Acompanhando a onda de lançamentos adequados à legislação antipoluentes Proconve P7, a Iveco apresenta a família Daily com motores aprimorados, câmbio de seis marchas no painel, inédita configuração Minibus e a denominação Ecoline. Com potência que varia entre 147 cv (na versão 35S14) a 170 cv, o motor 3.0 FPT FIC Dual Stage adota a tecnologia EGR (traduzindo do inglês, recirculação dos gases de exaustão), que dispensa a adição do Arla 32, e vem somado a uma nova transmissão ZF com a sexta marcha desmultiplicada (em overdrive). E economia de combustível, afirma a Iveco, chega a 9%.
Ar-condicionado automático, freios ABS com EBD, navegador, rádio CD MP3, retrovisores com aquecimento e tacógrafo. são opcionais para toda a linha. No furgão também são oferecidos câmera e sensor de estacionamento. Com capacidade que varia de 15 a 19 passageiros, a configuração Minibus pode vir nas versões 45S17, com entreeixos de 3,30 m, e 5517, de 3,95 m. O motor é o de 170 cv.
TRAKKER TAMBÉM
Outra novidade da família Ecoline da Iveco é o pesado fora-de-estrada Trakker com motor adequado à legislação e opção do câmbio automatizado Eurotronic de 16 marchas. Utilizando a tecnologia SCR, o motor Cursor 13 passa a gerar potências de 420 cv e 480 cv (acréscimo de 40 cavalos respectivamente) e toque até 18% superior. Outras boas evoluções estão no interior, com novo painel, sistema de engate da transmissão manual do tipo single H, e opção de cabine leito.
A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, rádio CD MP3 e vidros elétricos. Além disso, duas novas versões de entreeixos passam a ser oferecidas para o cavalo mecânico: 3200mm e 3500mm. A Iveco promete também a chegada, até o fim do ano, da versão plataforma com 4800mm.
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