sábado, 17 de março de 2012

Autoconfiante


Reestilizado, smart fortwo 2012 exibe, com maior ênfase, o logotipo da marca

Substancialmente renovado, o smart fortwo aparece em seu modelo 2012 com a grade do radiador aumentada - ostentando o logotipo da marca -, luzes em LEDs com nova disposição, saias laterais com aparência muscular e traseira modificada. “A forma como o fortwo mostra o logotipo, com maior ênfase, transmite a autoconfiança renovada da marca”, observa a CEO da smart, Annette Winkler. “Já faz algum tempo que o smart tornou-se um ícone e um componente do trânsito do futuro através do mundo”.

O logotipo cromado agora fica posicionado sobre a grade preta do radiador. As entradas de ar sob a placa foram reunidas em uma unidade única, dando ao carro uma aparência mais ousada. As novas luzes de uso diurno em LEDs, opcionais, agora estão dispostas horizontalmente. São três as opções de rodas: de nove raios, na versão passion, e duas de liga leve, com pneus largos, três raios ou três raios duplos.


A escolha de cores oferece sete opções, incluindo pela primeira vez a antracite fosca. O smart fortwo Brabus Xclusive passa a estar disponível, opcionalmente, em branco. Além das três cores para o teto de tecido para o smart cabrio - antes disponibilizadas pelo smart programme (preta, vermelha e azul) - o programa sob medida do smart Brabus oferece seis outras opções.


Por dentro
Mesmo com o foco principal da reestilização voltado para o exterior, também houve mudanças na parte interna do carro. Elas incluem um novo pacote interior em cinza cristal, que compreende nova combinação de tecido e couro nos assentos, imitação de couro e tecido para o acabamento das portas e uma imitação de couro preta no painel de instrumentos, combinando com a área inferior em cinza.

As versões pulse e passion são opções mais coloridas para o modelo básico pure. Ambas destacam a moldura da grade frontal e o friso prateado na retaguarda, por exemplo, enquanto o defletor dianteiro, as saias laterais e o acabamento traseiro são pintados na cor da carroceria. As carenagens dos espelhos externos tem acabamento na cor da célula de segurança. No smart pure, esses componentes são pretos.
As cinco versões - pure, pulse, passion, Brabus e Brabus Xclusive - foram mantidas. Da mesma forma, o smart fortwo continuará a ser oferecido nas configurações cabrio ou cupê, com cinco variações de motores a combustão e elétricos.


As vendas na Europa começam em abril. É provável que o modelo reestilizado desembarque no Brasil já no início do segundo semestre.

No mundo
Mais de 1,3 milhão de smarts fortwo foram vendidos desde que o primeiro modelo foi lançado em 1998. Do total, 101.996 foram vendidos em 2011, 4,6% mais do que no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário