segunda-feira, 24 de maio de 2010

Malibu oferece conforto a R$ 89.900, mas terá vida curta


Sete gerações marcam a história do sedã grande Malibu nos EUA. Para preencher uma lacuna, a Chevrolet passa a vendê-lo no Brasil a partir da segunda quinzena de junho, em única versão, 2.4 LTZ, a R$ 89.900. Para a marca, Accord e Camry seriam os principais concorrentes, mas é óbvio que ele vem para rivalizar com o sucesso Fusion.

O design segue a atual identidade do fabricante, com uma ampla grade frontal e o logotipo da gravata dourada ao centro. Nas laterais, rodas de 18 polegadas calçadas em pneus 225/50. A traseira, segundo o fabricante, é inspirada no Corvette. Dois círculos compõem as lanternas, como na quinta e sexta gerações do esportivo.


No interior, acabamento em madeira e bancos de couro com regulagens elétricas e aquecimento. Como nos concorrentes, o espaço é um diferencial. A distância entre eixos de 2,85 m privilegia a acomodação das pernas tanto para quem viaja na frente quanto para os passageiros do banco de trás. O pára-brisa é duplo, preocupação acústica.


Mordomia a bordo
A lista de equipamentos de série inclui airbags dianteiros, laterais e de cortina, ar-condicionado digital, computador de bordo com monitoramento de pressão por pneu, controles de estabilidade e tração, direção com assistência elétrica, freios ABS com EBD, rádio CD MP3 e sensor crepuscular, que ascende os faróis automaticamente.

O motor 2.4 Ecotec a gasolina é o mesmo aplicado no Captiva. Gera 171 cv (cavalos) a 6.200 rpm, torque de 22,2 kgfm a 5.100 rpm e vem combinado com uma transmissão automática de seis velocidades, com opções de trocas seqüenciais (Active Select). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em até 10,9 segundos e a máxima é de 194 km/h.


Atributos não lhe faltam. O preço é competitivo, mas a informação pode ser crucial no sucesso nos números de venda. Em seu mercado de origem, o Malibu está prestes a ser substituído, ao contrário do Fusion, mexicano, e do Azera, coreano, que terão ao menos dois anos de mercado pela frente.

Um comentário:

  1. Traseira inspirada no corvette piada a traseira do corvette é perfeita esta do Malibu é horrivel.

    ResponderExcluir