SOROCABA (SP) - Primeiro Daily de sete toneladas de PBT do mundo, o 70C16 recebe o sobrenome Massimo e melhorias apontadas por clientes. Dentre elas, altura em relação ao solo elevada, suspensão dianteira reforçada, novo freio pneumático e capacidade de carga ampliada em 400 kg. O motor FTP de 155 cv (cavalos) e o câmbio com overdrive não mudaram.
O design se diferencia pela grade frontal na cor preta, faixas estampadas nas laterais e rodas de 17,5 polegadas calçadas em pneus 215/75. A cabine pode ser simples ou, pela primeira vez, dupla - opção inexistente na concorrência. Tornam-se disponíveis duas opções de entre eixos, de 3,75 m e 4,35 m, possibilitando mais de 50 diferentes tipos de utilização.
“Esse é um mercado de grandes e pequenas empresas, do transporte porta a porta urbano e interurbano, de viagens normalmente curtas, muito para e anda”, explica o gerente de plataforma de caminhões leves e médios da Iveco, Marcello Motta. “O comprador desse segmento busca eficiência no custo operacional, durabilidade do produto e conforto para o motorista”.
A maior inovação, porém, é o novo navegador Multi Connect desenvolvido pela Magneti Marelli exclusivamente para a versão. Oferecido como opcional por R$ 850, o GPS tem tela touchscreen de cinco polegadas, fica instalado no lugar do retrovisor interno, programa até 30 entregas sequenciais e fornece informações sobre desempenho, além de mapas de 1.300 cidades.
[Versões e equipamentos]
Luxe - Direção hídráulica e computador de bordo
Exclusive - Adiciona vidros e travas elétricas
[Preços]
De R$ 94 mil a R$ 122 mil (cabine dupla Exclusive com todos os opcionais)
O jornalista viajou a convite da Iveco
Um comentário:
esse caminhao 70c16 massimo ja vem com esse reboque de fabrica? se vier qualo valor ?
Postar um comentário