quarta-feira, 5 de maio de 2010
Diferente e ergonômico, novo Uno parte de R$ 25.550 com motor 1.0 Fire Evo e duas portas
Você já leu quase tudo sobre o novo Uno nos blogs, como Motorgerais, que adiantaram a segunda geração do modelo. Faltavam detalhes como os preços, divulgados hoje pela Fiat durante a apresentação do carro à imprensa na Praia do Forte (BA). Na versão 1.0 Vivace, o hatch parte de R$ 25.550 e R$ 27.350 com duas e quatro portas, na ordem, e pode chegar a até R$ 31.870 na 1.4 Way 4p. Dentre os equipamentos de série, há relógio digital, hodômetros digitais total e parcial, brake-light de seis LEDs, apoios de cabeça traseiros rebaixados com regulagem de altura e calotas.
O estilo segue o conceito "Round Square", que mescla elementos quadrados e arredondados, a partir de um processo de criação onde os designers trabalharam lado a lado a um estúdio de pesquisa, fazendo perguntas e ouvindo clientes. Na dianteira, três elementos puramente estéticos e assimétricos identificam o carro. Os faróis são grandes, como no Uno original e a grade dianteira abriga uma peça em plástico onde está a placa. Nas laterais, os amplos retrovisores, caixas de rodas e ressaltos das portas repetem elementos quadrados. As lanternas em posição elevada, como no Punto e no italiano Panda, sugerem robustez.
Em contraste ao design externo, o interno explora formas arredondadas. O painel pode vir com o "insert molding", elementos gráficos coloridos. No quadro de instrumentos o display é iluminado por LED´s brancos e a versão Vivace traz com o Econômetro, indicador de consumo instantâneo já presente no Mille e Palio Fire. O tecido dos bancos e revestimentos das portas pode ser de tear, malha ou veludo, dependendo da configuração. Pode-se inclinar o banco traseiro em duas posições, de 11 a 14 porta-objetos estão espalhados e o porta-malas tem capacidade para 280 litros de bagagem.
Cheio de recheio
Logo acima da versão Vivace, a 1.0 Way traz alguns itens a mais de conforto e estilo, como barra longitudinal no teto, porta-luvas iluminado, conta-giros, faróis com máscara negra, lanternas traseiras fumê, suspensão elevada, anéis estéticos na grade dianteira, frisos laterais das portas com inscrição Way, detalhes estéticos nos para-choques dianteiro e traseiro e molduras nas caixas de roda.
Além dos equipamentos da versão Vivace (menos o econômetro), a 1.4 Attractive oferece cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e laterais traseiros retráteis de três pontos, conta-giros, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, retrovisores externos com comando interno, vidro traseiro térmico temporizado, volante com regulagem de altura, para-choques, maçanetas das portas e espelhos retrovisores na cor da carroceria, soleiras dianteiras e traseiras e frisos laterais nas portas.
Já a 1.4 Way traz a mais que a versão 1.0, pneus de uso misto, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do reservatório de combustível, console de teto, console central longo (dois porta-copos e porta-objetos), limpador e lavador do vidro traseiro com intermitência, retrovisores externos com comando interno, vidro traseiro térmico temporizado e volante com regulagem de altura, dentre outros.
[Quanto custa cada versão]
1.0 Vivace 2p - R$ 25.550
1.0 Vivace 4p - R$ 27.350
1.4 Attractive 2p - R$ 29.280
1.4 Attractive 4p - R$ 31.080
1.0 Way 2p - R$ 26.690
1.0 Way 4p - R$ 28.490
1.4 Way 2p - R$ 30.070
1.4 Way 4p - R$ 31.870
Simpático o carrinho, mas..pq tão caro? Versão 2 portas a 25mil..nem existe..equipado com ar e direção vai a estratosféricos 40mil..sou mais um KA, pelo menos é mais honesto. Veio substituir o Pálio,então? O ultra velho Mille, deveria custar menos, afinal já teve seu investimento pago a uns dez anos, pelo menos..Estava animado por um, agora desisti..
ResponderExcluirRealmente quem esperava por preços mais atraentes se decepcionou, porém não se deve deixar de levar em consideração que é mais barato que o Palio mas com tecnologia e designer mais moderno. Será meu proximo carro!
ResponderExcluirMuito bonito, mas muito caro.
ResponderExcluirVai ENCALHAR.
Felicio
Eu comprei esse novo uno,de fato um pouco caro,mas vale a pena,este carro nem se compara com as gerações anteriores do uno,além de moderno,é mais confortável ! vale apena
ResponderExcluir