sexta-feira, 23 de abril de 2010

YZF-R1 2010 chega ao Brasil com novo motor de 998 cm³, mais potente, e ligeiras alterações na carenagem


A Yamaha importa do Japão a linha 2010 da esportiva YZF-R1, que recebeu motor quatro cilindros em linha, DOCH, de 998 cm³, quadro Deltabox em alumínio e pneu traseiro com medida 190/55-17, dentre outras melhorias. Só há cor preta disponível, com preço inicial de R$ 64.218. A carenagem não mudou muito, mas ficou mais "pontuda" na dianteira e traz dois canhões de luz. Na traseira, os escapamentos ganharam formas triangulares e a lanterna de LED também tem novo desenho.

Um dos pontos altos do novo propulsor é o virabrequim do tipo "crossplane", com bielas posicionadas a 90°, como na YZR M1 do piloto de MotoGP Valentino Rossi. A potência passa de 180 cv (cavalos) para 182 cv a 12.500 rpm, com melhorias também no torque - agora são 11,8 kgf.m a 10.000 rpm, contra os 11,5 kgf.m do modelo anterior - sem a indução direta de ar que atua em altas velocidades. Outras novidades são a embreagem deslizante e três mapas de ignição do motor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário