terça-feira, 6 de abril de 2010

Classic adota estilo do antigo Sail chinês e preço sobe para R$ 28.294, diferença de cerca de R$ 500


Somente agora, 15 anos depois, o Chevrolet Classic passa por uma verdadeira reestilização. E mesmo assim a inspiração veio de um modelo não mais produzido - o chinês Sail, que já ganhou nova geração. Faróis, grade com filete cromado, para-choque, para-lamas e capo compõem o novo design frontal, bem mais harmonioso que a tentativa anterior de atualização adotada pelo fabricante. Retrovisores e maçanetas externos agoram vêm pintados na cor do veículo. A traseira têm novas lanternas com extensão de luz de marcha-a-ré na tampa do porta-malas.


Por dentro, o interior é o praticamente o mesmo do Corsa de 1995, e traz como "novidade" somente um novo rádio digital desenvolvido pela Pósitron. O motor 1.0 de 77 cv (cavalos) e 78 cv com gasolina e etanol, também não mudou, assim como o torque que varia de 9,5 a 9,7 kgfm. Única versão disponível, a LS pode vir em cinco níveis de acabamento, com preço inicial de R$ 28.294, aumento de cerca de R$ 500 em relação ao anterior, ainda vendido em concessionárias com IPI reduzido. Equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos o valor sobe para R$ 34.534.




VIDA LONGA
Veja a história do Corsa sedã de primeira geração

1995 - Lançamento no mercado brasileiro
1999 - Chegada das versões Wind e Milenium com motor 1.0 16v
2004 - O nome muda para Classic e surgem novas versões: Life, Spirit e Super
2006 - Introdução do motor 1.0 Flexpower, na época com 72 cv
2009 - Introdução do motor 1.0 VHCE flex de 78 cv e maior tanque de combustível, com capacidade para 54 litros
2010 - Lançamento do Classic 2011 com alterações estéticas e mais de um milhão de unidades produzidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário