quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A1, primeiro hatch compacto da Audi em décadas, repete estilo de conceito e chega ao Brasil em 2011


Depois de muito suspense, a Audi finalmente apresentou o A1 em caráter oficial. Primeiro hatch compacto do fabricante desde o modelo 50, derivado do Volkswagen Polo produzido na década de 1970, ele repete as linhas do estudo A1 Concept revelado em 2008. As maiores diferenças estão nos faróis, grade, pára-choque dianteiros e nas rodas de 16 polegadas - também há opções aro 17 e 18. Por dentro, o painel repete as linhas arredondadas da carroceria, com saídas de ar inspiradas em turbinas de avião, e pode vir com uma tela de cristal líquido, que exibe as coordenadas do sistema de navegação por satélite.


Quatro opções de motores serão ofertadas na Europa, sendo dois movidos a gasolina: 1.2 (de 86 cavalos) e 1.4 TSFI (122 cv) equipados com câmbio manual de cinco e seis marchas, na ordem. Na versão mais potente, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 9,1 segundos e o consumo médio anunciado é de 18,5 km/l. O novo carro, que será apresentado em março no Salão de Genebra, na Suíça, mede 3,95 metros de comprimento, 1,74 m de largura e 1,42 m de altura e tem um peso de 1.045 kg. O porta-malas com capacidade para 267 litros de bagagem pode ter o volume ampliado para 960 litros com os bancos traseiros rebatidos. Sua importação está confirmada para o Brasil a partir de 2011.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um ótimo concorrente para o Mini!