terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Salão de Detroit: Novas gerações de Focus, Série 5 e A8 desembarcam no Brasil a partir deste ano
Enquanto os híbridos não se efetivam, os “carros comuns” se renovam. Caso do Ford Focus, que volta a ser global em sua terceira geração (os EUA vendiam até então a primeira geração redesenhada), à venda no exterior até o final do ano. Abrindo mão das lanternas verticais e com um sedã que remete ao novo Mondeo, o médio aposta em linhas mais arredondadas, porém repletas de vincos, dentro do conceito Kinetic Design da marca. Terá câmera traseira para auxiliar manobras, motores 1.6 e 2.0 com injeção direta de combustível, câmbio automatizado de seis velocidades e duas embreagens. Em 2011 os EUA terão uma versão elétrica, a primeira a ser produzida em larga escala pela Ford, e em 2014 também será produzido na Argentina.
Num patamar de preço superior estão as novas gerações dos sedãs de luxo BMW Série 5 e Audi A8 (acima). O primeiro abandonou o estilo polêmico assinado pelo designer Chris Bangle e se tornou mais comportado - o que não o deixa de ser arrojado. Tem seis opções de motores, de quatro a oito cilindros, e chega ao Brasil no primeiro semestre. O A8 já havia sido mostrado em Miami e traz câmbio automático de oito marchas, propulsor 4.2 FSI V8 de 377 cv e tração integral Quattro.
Substituto do CLK, o inédito Classe E Cabriolet é apontado pela Mercedes-Benz como o mais aerodinâmico da categoria, com um coeficente de 0,28. Ele vem com pára-brisa com defletor que reduz a turbulência a até 160 km/h e airbags de cabeça, inéditos entre os conversíveis da marca. Como o Audi, será importado até o final deste ano.
Marcadores:
A8,
Audi,
BMW,
Cabriolet,
Classe E,
Focus,
Ford,
Mercedes-Benz,
Salão de Detroit,
Série 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário