quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Amarok, a primeira picape média da Volkswagen, é revelada oficialmente; Vendas começam até março



Mal lançou o CrossFox reestilizado, a Volkswagen revelou hoje as primeiras fotos oficiais da Amarok, seu primeiro projeto de picape média (a marca alemã já havia vendido nos EUA um clone da antiga Toyota Hilux). Dotada de motor 2.0 biturbo de 163 cavalos e outro, menor, de 122 cv, ela será fabricada na Argentina e vendida no Brasil até março de 2010. De início será ofertada apenas com carroceria de cabine dupla e capacidade de carga para 1.150 kg.



Serão três versões de acabamento: básica, Trendline e a topo de linha Highline, que virá com ar-condicionado digital, acabamento cromado em diversos detalhes e rodas de liga-leve aro 17. Entre os recursos estão transmissão manual de seis velocidades, controle de estabilidade (ESP), volante com comandos de som e do computador de bordo e o sistema Hill Descent Control (HDC), que "segura" o carro em declives sem a necessidade de pisar no freio, como num sinal de trânsito. Os preços, quem diria, também terão como base a Toyota Hilux, mas em sua atual geração.



CrossFox renovado
Exatamente um mês depois da lançar o Fox reestilizado, em Brasília, a Volkswagen apresentou a versão aventureira do compacto. Fora as mudanças estéticas, que sugerem uma utilização fora-de-estrada, o modelo ganhou computador de bordo, volante com regulagem de altura e trio elétrico entre os equipamentos de série. O preço básico é de R$ 45.550. Equipado com ar-condicionado, o valor do carro sobe para R$ 49.390. O motor continua sendo o 1.6 flex.


Um comentário:

  1. O painel da Amarok é bem diferente do painel das atuais picapes (Hilux, Triton, Frontier, etc.), mas ficou muito parecido com o dos outros Volkswagen. Sem falar no volante do Passat CC.

    ResponderExcluir