Você vê um carro zero quilômetro num anúncio, gosta e vai até a concessionária conhecê-lo. Depois do test-drive, decide comprá-lo e vai negociar, mas a grana está curta e só vai dar para levar alguns opcionais. A versão com preço menor é a escolha certa? Nem sempre. A diferença de preços entre as opções disponíveis pode ser tão pequena a ponto da opção mais cara valer a pena, ao oferecer itens que na outra versão sairiam mais caros se agregados à parte.
Caso do recém-lançado Renault Symbol, cuja diferença de preços na versão Expression com motor 1.6 de oito válvulas e de 16 válvulas é de pouco mais de R$ 2 mil. Confrontada à opção topo de linha Privilège 16v, a disparidade é ainda maior: a intermediária abre mão de ar-condicionado digital, computador de bordo, retrovisores com regulagem elétrica, bancos de veludo, faróis de neblina e rodas de liga-leve por R$ 2.500 de diferença. Pouco, para um sedã compacto que custa entre R$ 39.300 e R$ 44 mil. A diferença fica ainda atrativa quando o preço praticado no mercado é menor do que o de tabela, caso do Toyota Corolla GLi, apenas R$ 500 mais em conta do que o topo de linha XEi.
Antes de fechar negócio o melhor é pesquisar entre diferentes concessionárias e procurar saber o que cada versão traz em sua lista. Veja se aquele pacote atende todas as suas necessidades e faça uma boa compra.
COMPARANDO
As diferenças entre cinco modelos recém-lançados
Chevrolet Agile
LT X LTZ
- Motor
1.4 flex – 97/102 cv
- Preços de tabela
R$ 37.708
R$ 39.601
- O que a versão LTZ traz a mais
Rádio CD MP3 com conexão bluetooth, retrovisores elétricos, faróis de neblina e rodas de alumínio aro 15. Opcionalmente pode ter airbags dianteiros, vidros traseiros elétricos e freios ABS
Fiat Strada cabine dupla
Working X Adventure
- Motor
1.4 flex – 85/86 cv
1.8 flex – 112/114 cv
- Preços de tabela
R$ 36.580
R$ 46.800
- Preços de mercado
R$ 36.580
R$ 45 mil
- O que a versão Adventure traz a mais
Aparência diferenciada, motor mais potente, roda de liga-leve aro 15, bússola e inclinômetros, faróis de profundidade e de neblina, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, dentre outros
Honda City
LX E EX
- Motor
1.5 flex – 115/116 cv
- Preços de tabela
R$ 56.815
R$ 62.315
- Preços de mercado
R$ 52 mil
R$ 58.700
- O que a versão EX traz a mais
Rodas de liga leve de 16 polegadas (em vez de aro 15), controlador de velocidade, ar-condicionado automático e freios ABS
Mitsubishi Pajero TR4 2010
GLS X versão topo de linha
- Motor
2.0 flex – 135/140 cv
- Preços de tabela
R$ 65.990
R$ 68.990
- Preços de mercado
R$ 65.550
R$ 68.990
- O que a versão topo de linha traz a mais
Airbags dianteiros e freios ABS
Toyota Corolla
GLi X XEi
- Motor
1.8 flex – 132/136 cv
- Preços de tabela
R$ 65.050
R$ 68.700
- Preços de mercado
R$ 62 mil
R$ 62.500
- O que a versão XEi traz a mais
Airbags dianteiros, faróis de neblina e repetidores de direção integrados aos retrovisores, dentre outros
Fonte: Média de preços divulgada pela Agência AutoInforme/Molicar em outubro
Maravilha o post. Muito bom. Quero mais! :)
ResponderExcluirParabéns pela reportagem!
ResponderExcluir