DUAS RODAS - Uma série de mudanças foi adotada na linha de motos da Honda. A principal delas é a adoção do motor flex na fora-de-estrada NXR 150 Bros, que chega às lojas em novembro. Abastecido com álcool, o propulsor de 149,2 cm3 gera 14 cavalos e torque de 1,53 kgfm a 6.000 rpm. Com gasolina os números passam a 13,8 cv e 1,39 kgfm de torque. O preço ainda não foi revelado pelo fabricante.
Para adequação do sistema ao álcool, mudaram bocal interno do tanque, sensor de oxigênio, bico injetos, filtro de combustível, gerador e motor de partida. Além de trazer fundo verde para se diferenciar da versão a gasolina, que continua a ser oferecida, o painel traz as lâmpadas "Mix" e "ALC", que alertam e orientam o motociclista sobre a mistura de combustíveis utilizada e a partida à frio.
Quando as duas luzes estiverem apagadas, significa que a partida é possível em qualquer temperatura. Se a "Mix" estiver acesa, deve-se abastecer com no mínimo de dois litros de gasolina. Caso a "ALC" esteja acesa, é preciso adicionar ao menos três litros de gasolina. Se, ao ligar a chave de ignição, a lâmpada "ALC" piscar, significa que a temperatura ambiente é baixa e o teor de álcool no tanque é alto, o que pode dificultar a partida.
Além disso, deixa de ser ofertada a versão ESD para a CG 150 Titan Mix. Em substituição a ela, a Honda lança a opção EX (foto abaixo), que traz visual esportivo inspirado na CB 300R, freio dianteiro a disco e rodas de alumínio na cor preta, ao preço de R$ 7.265 (base São Paulo, sem custos de frete e seguro).
Para a dupla CB 300R e XRE 300 haverá opção de freios Combined ABS, que evitam o travamento das rodas em frenagens bruscas e distribuem a força entre as rodas dianteira e traseira. À venda a partir de outubro, custarão R$ 13.990 e R$ 15.390, na ordem. No mesmo mês chega às lojas a CG Fan com motor de 150 cm3 e injeção eletrônica, em substituição à antiga versão com propulsor de 125 cm3. Preço: R$ 6.190.
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