terça-feira, 22 de setembro de 2009
Frankfurt: Os novos carros que vêm para o Brasil
SALÕES - O que esperar de um salão de automóveis europeu quando o assunto é mercado brasileiro? Ao ver os lançamentos do 63º Salão de Frankfurt, a resposta é muito. Mas poderia ser muito melhor. Isso por quê a maioria dos novos modelos que virão ao Brasil serão carros importados, de público bastante seleto. Somente dois deles, de maior volume, já vendidos por aqui e que aparecem com cara nova por lá, têm previsão de fabricação na região do Mercosul. Exemplos do nosso atraso são as novas gerações do Citroën C3, Opel Astra - cujo antecessor é vendido no Brasil como Vectra GT, Volkswagen Polo, Golf e Eurovan (a tataraneta da nossa Kombi). Porém nem tudo está perdido. Veja o que o evento aberto até o dia 27 reserva para a produção local:
Fiat Punto Evo (foto acima) - O nome já diz tudo. Pegue o Punto lançado em 2003 na Europa, aplique novos painel de instrumentos, conjuntos óticos e pará-choques na dianteira e traseira. Está pronta a evolução do hatch, que deve começar a sair da fábrica de Betim no próximo ano.
Hyundai ix35 - De início ele não será fabricado por aqui. Mas como é o sucessor do Tucson, este sim com produção em Catalão (GO) já agendada, não demorará a ter cidadania brasileira.
Renault Fluence - Maior (mede 4,62 metros de comprimento e 2,70 m de largura entre eixos) e com desenho exclusivo na dianteira, o sucessor do Mégane Sedan também ganhou nome próprio. A produção, no Paraná, deverá ser transferida para Argentina até 2011. Terá motores 1.6 16v e 2.0 16v flex.
IMPORTADOS
Eles também serão vendidos por aqui
Audi A5/S5 Sportback
Audi R8 Spyder
BMW Série 5 Gran Turismo
BMW X1
Ferrari 458 Itália
Kia Sorento (nova geração)
Jaguar XJ (nova geração)
Maserati GranCabrio
Mercedes-Benz Classe E Estate (nova geração)
Porsche Panamera
Subaru Legacy (nova geração)
Subaru Outback (nova geração)
Toyota Land Cruiser (nova geração)
Volvo C30 (reestilizado)
Volvo C70 (reestilizado)
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