segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SEGREDO: CAMINHÃO MAN TGX É FLAGRADO NA VIA DUTRA

PREPARANDO O TERRENO - Depois de comprar a divisão de caminhões e ônibus da Volkswagen do Brasil, o MAN Group prepara a chegada de seus modelos ao país. O colaborador Cristiano Mendonça flagrou uma unidade do extra-pesado TGX na Via Dutra, em Seropédica (RJ). Segundo ele, a Volkswagen já promove treinamento na sua rede de concessionárias para o caminhão. No país, o modelo será o topo de linha do grupo, ficando posicionado acima da linha Constellation. (B.F.)

23 comentários:

  1. tomara que vc consigam mais flagrantes desse caminhão,gostei

    ResponderExcluir
  2. visto que nao e um flagrante, tao pouco um misterio desvendado, ja que o caminhao tem todas as marcas e detalhes mostrando a sua marca, em outras palavras, o veiculo nao circulava em segredo, ja que nao mesclava suas marcas,o fotogravo apenas fotografou um caminhao novo na rodovia, nada demais, alem do mais quem garante se esse caminhao nao e registrado em um pais que faz frete da mercosul? ou mesmo um autonomo que importou o mesmo da europa? reportagem incompleta, e totalmente fora da veracidade do contexto, abracos

    ResponderExcluir
  3. esse caminhao deve ser algun teste da mam caminhoes ou e algum caminhao argentino que fas o mercosul importado da europa nao e pq o imposto de importacao e um orror gira em torno de 42% do valor do produto o tornando imposivel sua importacao

    ResponderExcluir
  4. A MAN deve lançar essa série oficialmente na FENATRAN 2009, que acontecerá em outubro. Desde quando a MAN efetivou a compra da VW caminhões, seus executivos deixaram claro que a intenção do fabricante seria oferecer uma linha completa e produtos com marca própria. Além do mais esse tipo de carreta (bi-trem) não é utilizado em outros países do mercosul. A MAN tem 250 de existência e é um dos principais vendedores de caminhões na Europa. Seus produtos estão entre os mais sofisticados do mundo e estão em praticamente paridade tecnológica (bem a frente dos Scania, por ex) com os produtos Volvo, considerados como os mais avançados do planeta.

    ResponderExcluir
  5. O Ednei Mainardes foi perfeito em seus comentarios

    ResponderExcluir
  6. kennedy, seu comentário (no mínimo rancoroso) não faz o menor sentido. Ampliando as imagens postadas no blog, pode-se ver nitidamente o prefixo de identificação da frota de testes aplicado nas portas laterais, além de funcionários da Volkswagen uniformizados, dentro da cabine.

    Como até esta postagem, ninguém havia flagrado tal caminhão no Brasil, trata-se de um legítimo flagrante que, dentro da linha editorial de Motorgerais, se enquadra como segredo.

    Se você não concorda com nossa qualidade, sugiro que deixe de visitar o blog. Também o aconselho a se embasar de maneira sólida antes da fazer afirmações do tipo, rapidamente desqualificadas pelos demais leitores.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dos dos comentarios e noto que há grande expectativa em relação a esse veiculo, novidade para os brasileiros, concorrencia sempre é bom, que tal tirarem um pouco do monopolio dos onibus Mercedes Benz, quem deve estar com a pulga atras da orelha é a propria, visto que a MANN tem tecnologia de sobra,porem o sucesso da marca dependerá do ja conhecido tripé: qualidade, marketing e produção que atenda a demanda...
    Jose Umaras

    ResponderExcluir
  8. pra falar verdade,esperava mais,tendo em vista os ivecos 380 e 420.front line teto alto.a mam poderia dar uma encrementada no teto assim ao gosto do brasileiro,fica o recado....Nattas

    ResponderExcluir
  9. Todos os comentarios são validos mas sera que a MAN não vai desprovir seus veiculos de ascessorios e acabamento deichando-os de ma qualidade para baratear o custo,se forem iguais aos europeus é beleza.O constellation vai desaparecer,e quem tem este veiculo?Como fica?Agora que oMAN é maravilhoso isto é.E tem 250 anos de esperiencia.Pena que a DAF não venha para o Brasil. Não podemos mais ser escravisados pelas marcas velhas e ultrapaçadas.

    ResponderExcluir
  10. É um dos prototipos para o desenvolvimento da versão nacional.
    Não e do mercosul pois no mercosul não são permitidos bi-trens, so no brasil. A MAN Latin America (antiga VW caminhões)esta testando as peças do veiculo que podem ser nacionalizadas, pois para poder ser financiado pelo FINAME o veiculo tem que ter a maior parte das peças nacionais.

    ResponderExcluir
  11. Jonas,
    a MAN vem para complementar a linha de caminhoes VW atuando no no segmento extra-pesado segundo a propria e midias da area.
    A linha Costellation eh uma opcao mais em conta aos Volvo, Scaniae Mercedes como ocorre com o Trakker da Iveco.
    Todavia, estes tem limitacoes de potencia, sofisticacao da cabine e capacidade de carga.
    Dai a Man vir com produtos q estejam mais proximos das marcas Scania, Volvo e Mercedes para produtos q atuam em segmentos mais especificos ou tem configuracao mais robusta.
    A MAN, por exemplo, la fora tem cavalos mecanicos 8x4 e 8x6 e 8x8 igual as concorrentes de la, q aqui comercializam alguns sobre encomenda/importacao, tanto para rebocar trailers quanto para serviços como betoneiras, basculante entre outros.
    Ainda existem versoes adaptadas 10x8 q brigam com Ginaf, Terberg (Volvo adaptado), Scania e Iveco.
    Algumas mineradoras aqui ja usam Scania 10x4 e Ginaf 10x6 q levam ate 50ton na configuracao basculante.
    Assim, a MAN pode atuar em segmentos q a VW teria q desenvolver novos produtos e mantem-se os atuais. Concorrencia interna pode ter e migracao eh inevitavel, mas vai depender do custo beneficio q nesta area (caminhoes) as empresas mais visam.

    ResponderExcluir
  12. acredito que com a chegada de mais uma montadora vai aquecer o mercado de caminhões almentando a qualidade dos veiculos,trazendo jornadas menos cansativas.enfim beneficios a nós condutores.

    ResponderExcluir
  13. A vcs qmigos ,
    nao é permitido bitrem em nebhum pais do mercosul exeto brasil.
    portanto esse caminhao é daqui.
    ainda é identificado com o mesmo tipo de sigla que identificava os vw 25-370 na epoca dos testes de rodagem na regiao de resende no rio.
    E inportador altonomo!!! aqui no brasil com nossos fretes ???? é mesma coisa qui dize qui existe disco voador o espertão

    ResponderExcluir
  14. Se vier com teto baixo ou teto médio, não será diferente das demais. Tem que rodar o XXL! Meu pai é estradeiro e está começando a ficar enjoado, rs.. não trabalha com cavalos pequenos e sem conforto. Os estradeiros tem que procurar trabalhar com caminhões de ponta; prestobarba é dose (ford, titan), quando vejo estes cavalos na estrada me da vontade de vomitar, tenho pena dos companheiros que trabalham com estes cavalos. A categoria merece mais.

    ResponderExcluir
  15. Essa foto na Dutra nao e nenhum fragante ja tem 3 ou 4 ciminoes MANcirculando no pais pra um teste sou motoeista e sempre me deparo com eles na pista no mato grosso espero q sejam tao bons como anceamos para que sejam.Oliveira,Araputanga MT

    ResponderExcluir
  16. Essa foto na Dutra nao e nenhum fragante ja tem 3 ou 4 ciminoes MANcirculando no pais pra um teste sou motoeista e sempre me deparo com eles na pista no mato grosso espero q sejam tao bons como anceamos para que sejam.Oliveira,Araputanga MT

    ResponderExcluir
  17. sou mecanico em uma concessionaria MAN CAMINHAO E ONIBUS na frança pariz
    posso afirmar que é um dos melhores caminhao aqui na frança;
    tenho certeza que vai ser um sucesso no brasil....

    ResponderExcluir
  18. se for como os carros franceses que vieram para os USA< e viraram sucata em menos de um ano, pois nao havia pecas de reposicao, manutencao superfaturada, carro ate bonito confortavel, mas os detalhes acima fizemram com que quem investiu perdesse o veiculo. os mais ""safos" trocaram motor e caixa por outras marcas, em outras palavras refizeram o carro com pecas e partes nacionais para nao perder de todo.
    mas o amigo esta parcialmente certo, a MAN e um exelente caminhao para a europa, como os caminhoes europeus e americanosnao dao conta dos buracos e atoleiros brasileiros, mas e pagar para ver naoe mesmo?

    ResponderExcluir
  19. resposta ao adriano, como importador e exportador, posso te garantir 3 coisas na area de importacao de veiculos,
    1- o brasil nao aceita importacao de veiculos usados com menos de 30 anos.
    2 o brasil aceita importacao de veiculos novos ou usados dentro do ano de sua fabricacao.ou seja um novo usado dentro dos 12 meses de sua fabricacao.e a taxa no total da importacao chega a 143% de seu valos de compra, na nota. o mesmo vale para embarcacoes. ja avioes(aeronaves)a importacao e aberta,
    3 existe quem "faz a documentacao em varias partes do Brasil cobram um absurdo e nem sempre a documentacao e verdadeira, sao clones ou falsas, os poucos que conseguem fazer as documentacoes verdadeiras, tepedem um ano para para que vc possa repassar o veiculo, entao tire as suas proprias conclusoes.
    eu levo veiculos barocs e aeronaves e maquinas agricolas e pesadas. para quqlquer lugar do mundo, mas para o Brasil, quando um cliente insiste eu registro na bolivia ou no paraguay, dali e com ele,os tratores agricolas e maquinas pesadas ainda da pra entrar no Brasil.abracos, precisando de meus servicoes e so entrar em contato

    ResponderExcluir
  20. o moçada num é teste não aki perto da minha casa tem uma distribuidora d bebida e ontem eu vi um caminhão da man ainda perguntei pro meu amigo se éra msm um caminhão da MAN pois nem acreditei no q tinha visto

    ResponderExcluir
  21. Esse Kennedy não sabe de nada e fica tirando deduções precipitadas, é bem melhor nem dar confiaça.
    Sem mais.

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal
    aqui na minha região tem um MAM fazendo transporte de madeira para celulose, e ele esta puxando um tritrem com com mais 50 toneladas, e esta aguentado as estradas que por aqui, que por sinal é na sua maioria de terra e com morros que exige um pouco mais do caminhão.\peixoto costa guanhães mg)

    ResponderExcluir
  23. ola galera eu to trabalhando com um man tgx 440 o caminhao é muito bom so tem um probleminha nas manobras mais demoradas de maicha ré ele aparece no painel que o sistema de maicha esta com aquecimento e aparece no painel stop manobra normal que a gente faria com um cambio mecanico nao sei se os outros caminhao automatico tem esse problema é o primeiro caminhao automatico que tou dirigindo fora disso é um espetaculo o desenpenho do man

    ResponderExcluir