quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lancer Evolution X estreia no Brasil em julho com motor 2.0 16v de 295 cv e câmbio de seis velocidades


O tetracampeão do WRC (World Rally Championship), Lancer Evolution X, tem data marcada para chegar às concessionárias Mitsubishi do Brasil: julho. O preço, no entanto, ainda não foi revelado. De design superesportivo, o sedã médio tem faróis bi-xenon com lavador, controle automático de altura e o sistema AFS (active front system), que direciona o facho de luz de acordo com a direção em curvas. Os pneus 245/40, de perfil baixo, são calçados em rodas raiadas aro 18, da marca BBS. Na traseira, chamam a atenção o enorme aerofólio e as ponteiras duplas de escapamento, em inox.

Alumínio não falta em partes da carroceria, como capô - com duas grandes entradas de ar, para-lamas e teto, resultando num peso menor e centro de gravidade mais baixo. No painel de luminosidade prateada e volante com paddle shiftters, que remete ao Volkswagen Passat CC, há computador de bordo com 19 funções e ar-condicionado automático. Os bancos são da marca Recaro, em dois tons de couro, um deles Alcantara, e aquecimento na dianteira.


O motor é um 2.0 turbo com 16 válvulas e intercooler, de 295 cv (cavalos) e torque de 37,3 kgfm, associado a uma transmissão automatizada de seis velocidades Pode-se optar por três modos de operação da tração integral AWD: asfalto, terra e/ou asfalto molhado e neve e/ou lama. A segurança é reforçada por sensores de chuva e de luminosidade e nove airbags - dois frontais, dois laterais, quatro de cortina e um para o joelho do motorista. Serão cinco opções de cores: branco, cinza, preto, prata e vermelho.

Um comentário:

Anônimo disse...

anm m mua i, xxx. pmj j, pcg vhgoto! cqaw g lll yn.